Em versão 100% elétrica, Chevrolet Blazer volta ao Brasil (com novidades!)

SUV alemão desembarca no mercado nacional em modelo totalmente elétrico, visual esportivo e boa lista de equipamentos.

A espera de quem aguardava o novo Chevrolet Blazer acabou. Surfando na onda de eletrificação no Brasil, a montadora relançou o SUV em uma versão totalmente elétrica que se posiciona como concorrente de modelos premium, como BMW iX3 e Porsche Macan.

Embora tenha antecipado algumas novidades sobre o EV, a marca ainda não divulgou a tabela de preços, mas isso deve acontecer nos próximos dias.

Importado do México, o carro chega na configuração RS com motor traseiro que desenvolve até 347 cv e 44,9 kgfm. A bateria de 102 kW tem uma capacidade de recarga acima da média: a potência de recarga máxima será 22 kW em corrente alternada (AC) e de 190 kW em corrente contínua (DC).

Outro dado que a Chevrolet já divulgou é a autonomia. O novo Blazer EV é capaz de rodar até 481 km com a bateria carregada, conforme medição do Inmetro, se colocando como o segundo carro elétrico com maior alcance do Brasil.

O campeão de autonomia é o BMW iX xDrive 50, que faz 528 km com a carga completa. Sua bateria tem 111,5 kWh de capacidade total, sendo 105,2 kWh úteis.

Conheça o novo Blazer EV RS

Imagem: Reprodução

Construído sobre a base modular Ultium, pensada exclusivamente para elétricos, o SUV é o primeiro a estrear a arquitetura. Ele tem 4,88 metros de comprimento, 3,09 m de distância entre-eixos, 1,98 m de largura e 1,65 m de altura, além de um porta-malas com 764 litros de capacidade.

Falando de visual, o Blazer EV RS tem faróis em LED estreitos e alinhados ao capô, que é longo, além de um para-choque que simula uma grade preta e tomadas de ar laterais. As lanternas têm formato de T e o para-choque é todo preto. As rodas são aro 21”, com grandes pneus 275/45R21.

Os destaques da lista de equipamentos de série são a central multimídia de 17,7 polegadas e o quadro de instrumentos de 11 polegadas, além de sistemas como controles de tração e estabilidade, monitoramento de pressão, assistente de manutenção de faixa, alerta de ponto cego, alerta de colisão frontal e oito airbags.

O novo Blazer também vem com piloto automático adaptativo, sistema Chevy Safety Assist para auxílio de frenagem de emergência automática, assistente de manutenção de faixa e alerta de colisão frontal.

você pode gostar também