Favoritos dos clientes: modelos mais procurados em vendas diretas em março de 2024

A venda direta é quando se comercializa um carro diretamente do fabricante para a pessoa jurídica; normalmente, é válido para taxistas e frotistas, por exemplo.

A venda direta de carro é quando uma pessoa jurídica, ou seja, taxistas, empresários, etc., adquire o veículo com o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica). E, basicamente, é feita diretamente da fábrica para o comprador, sem intermediários.

Neste cenário, o Brasil tem alguns veículos em destaque durante o mês de março de 2024. Isso, segundo os dados divulgados nos últimos dias, o que mostra um termômetro dos veículos que estão mais em alta. A seguir, confira o ‘top 10’ dos mais comercializados em venda direta.

1- Volkswagen Polo

O primeiro da lista nesta modalidade é o Volkswagen Polo. No período de 1 a 31 de março de 2024, foram vendidas 8.802 unidades.

Desta maneira, o carro produzido no Brasil tornou-se o preferido das pessoas jurídicas, atraindo diversos tipos de compradores deste segmento.

2- Fiat Strada

Em segundo lugar, aparece o já consolidado Fiat Strada, com 6.169 unidades comercializadas em março. O carro tem bastante procura para venda direta por ser um veículo utilitário.

Aliás, nos últimos anos, esse carro sempre vem figurando entre os mais vendidos, inclusive no cenário geral, não apenas nas vendas diretas.

3- Fiat Argo

Outro carro da Fiat nesta lista é o Argo, com 4.338 unidades vendidas. Neste cenário, ele é o terceiro, fechando o ‘pódio’.

O veículo é muito procurado por frotistas e tem um formato ideal para quem trabalha com transporte de pessoas. Então, está nesta lista.

4- Volkswagen Saveiro

A Saveiro, da Volkswagen, está em quarto lugar entre os mais vendidos do mês, com 4.229 unidades, tendo boa aceitação entre os empresários.

Com mais de 40 anos de história, a picape da Volks continua muito prestigiada. E isso se mostra nos números.

5- Chevrolet Onix

O Onix, outro veterano, neste caso da Chevrolet, vendeu 3.696 unidades durante o último mês. Com isso, segue bem cotado no mercado.

E também vale lembrar que esse carro tem a versão hatch e, ainda, a versão sedã. Assim, está no “G-5” das vendas diretas.

6- Fiat Mobi

O sexto lugar nessa lista é do Fiat Mobi, um dos carros mais baratos do país, ao lado do Renault Kwid. O 1.0 da Fiat comercializou 3.467 unidades no mês.

Justamente por conta do preço mais acessível, torna-se também um atrativo para frotistas e taxistas. Por isso, tem mais de 3.000 unidades vendidas.

7- Renault Kwid

Em seguida, vem justamente o Renault Kwid, com 3.187 unidades vendidas no mês, e tem uma situação parecida com a do rival Fiat Mobi.

No momento, o Kwid, que surgiu em 2016 no mercado, está com boa aceitação e fecha a lista dos que passam dos 3.000 vendidos de forma direta.

8- Nissan Kicks

O SUV Nissan Kicks está em oitavo lugar na lista de vendas diretas no mês passado, com 2.812 unidades comercializadas em março de 2024.

E uma das justificativas é a forte aceitação entre os carros de aplicativo, sobretudo na categoria premium. Assim, torna-se um carro em evidência no mercado.

9- Volkswagen T Cross

O SUV da Volks vendeu 2.490 unidades no mês de março e está forte entre os mais buscados. Além disso, é um carro muito voltado para o segmento de transporte premium nos aplicativos.

Além disso, por chamar a atenção no aspecto estético, ganha a preferência de muitos empresários e segue firme na lista.

10- Fiat Toro

Por fim, o Fiat Toro está em décimo lugar, com 2.277 carros vendidos no mês passado. Assim, garantiu um lugar no ‘top 10’ no período. E, apesar da concorrência de outras picapes, segue entre as mais vendidas.

você pode gostar também