Ferrari confirma produção de novo modelo único
A Ferrari decidiu lançar uma nova gama de carros ainda mais exclusivos.
Em 2018, a Ferrari, ainda em crescimento nas vendas, decidiu lançar uma nova gama de carros ainda mais exclusivos. Ainda mais do que os modelos mais caros do catálogo.
Com esse objetivo, nasceu o departamento “Icona” e as primeiras criações não tardaram a surgir. A marca do cavalo empinado revelou o Monza SP1 e SP2.
Como a Lamborghini, McLaren e outros, a Ferrari entendeu o enorme potencial comercial desses modelos desenvolvidos em bases existentes. A diferença seria nas novas carrocerias.
Como a base já estava disponível, a Ferrari trabalhou principalmente no design. Desta forma, a empresa faturou esses carros a um preço alto.
Durante a conferência com investidores, o novo CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, confirmou que em breve um novo modelo da gama “Icona” verá a luz do dia.
Os surpreendentes protótipos em torno de Maranello mostram um carro que parece inspirado no 330 P4. Esse é o icônico carro que fez chover e fazer sol para a Ferrari nas competições dos anos 1960.
Recorde-se ainda que o fabricante já produziu uma cópia única do P4 / 5 “moderno” para o abastado James Glickenhaus. Desta vez, este novo Icona deverá ser produzido em maiores quantidades, mas ainda a um preço facilmente superior a um milhão de euros.