Fiat Mobi vai acabar? Substituto foi anunciado e chega ao Brasil em breve

Novo substituto sucederá modelos queridinhos dos brasileiros. Veja quando eles chegam em solo nacional.

A Fiat prepara-se para o lançamento de sua nova família de carros compactos globais. Ao que tudo indica, os modelos terão bom espaço interno, serão híbridos ou elétricos, além de terem um preço mais “acessível”. E o primeiro modelo dessa revolução da montadora já foi apresentado: o Fiat Grande Panda.

Trata-se de um hatch compacto com 3,99 m de comprimento. Apesar do tamanho, o veículo segue a moda e possui aparência de SUV. O modelo, que conta com cinco lugares, poderá ser uma boa opção para quem tem família grande. Com a mecânica do Citroën C3, o veículo terá versões híbridas e totalmente elétricas.

Novo Fiat Grande Panda ameça o Mobi?

O modelo pode se tornar um sucesso no Brasil, substituindo os queridinhos dos brasileiros, o Fiat Mobi e o Fiat Argo. A previsão aponta para sua fabricação em solo brasileiro a partir de 2026, fator que deve impulsionar as vendas do novo veículo.

O prazo foi dado para que a fábrica de Betim (MG) se adeque à plataforma “Smart Car”, atualização necessária para o sucesso da nova gama de modelos Fiat.

Além do novo Panda, a nova família da montadora será composta por um SUV, um SUV cupê, uma picape e um furgão. Neste caso, estamos falando dos futuros substitutos do Pulse, do Fastback e da Strada, respectivamente. Um furgão também está previsto, desta vez para entrar no lugar do Doblò.

Fiat Grande Panda, vista lateral (Foto: Divulgação/Fiat)

Todos os modelos que estão por vir na nova família da Fiat seguem a mesma tendência de design do Grande Panda, com faróis formados por pixels de LED, os logotipos da marca em posição assimétrica, além do formato quadrado da carroceria.

Fiat Grande Panda, vista frontal (Foto: Divulgação/Fiat)

Novos modelos por ano

Após o anúncio do Fiat Grande Panda como irmão do Mobi e do Argo, a montadora anunciou que apresentará no mercado um novo modelo da família por ano até 2027.

Nesta ocasião, estima-se que o hatch compacto já esteja sendo comercializado no Brasil. O veículo chegará com motores de três cilindros 1.0 e de quatro cilindros 1.3 nas versões aspirada e turbo. Espera-se um sistema híbrido leve em todos os modelos.

Mas você ficou curioso sobre como será a renovação veicular da Fiat para os próximos modelos? Confira a seguir algumas fotos de divulgação da montadora:

Conceito do novo Fiat Doblò (Foto: Divulgação/Fiat)

Conceito do novo Fiat Fastback (Foto: Divulgação/Fiat)

Conceito do novo Fiat Strada (Foto: Divulgação/Fiat)

você pode gostar também