Fiat Pulse é lançado no Brasil com preços a partir de R$ 79 mil

Ele será oferecido em três níveis de acabamento (Drive, Audace e Impetus), disponível com o motor Firefly 1.3 ou com o novo Firefly 1.0 turbo.

A espera acabou. A Fiat lançou o Pulse no Brasil numa apresentação em que finalmente conhecemos em detalhe as suas características e como será composta a gama. 

Nos últimos meses conhecemos o seu design exterior e interior e alguns dados técnicos, especialmente relacionados com a sua plataforma e o novo motor 1.0 turbo. Antes de entrar em detalhes, aqui está uma breve revisão de suas características gerais.

O SUV é desenvolvido na plataforma MLA – uma evolução da utilizada pelo Argo/Cronos. Ela tem mais reforços estruturais e tecnologia que lhe permite ter mais elementos de segurança e assistência à condução.

Esteticamente a sua semelhança familiar com o hatchback é inegável, mas também tem suas próprias características que o diferenciam. Em primeiro lugar, o setor frontal foi totalmente reformulado. Possui faróis maiores, de formato mais horizontal e iluminação Led. Isso vale tanto para as luzes principais quanto para as luzes diurnas. A grade também é maior do que no hatchback e é caracterizada por suas três barras horizontais, o novo logotipo da marca no centro e a bandeira da Fiat no canto esquerdo.

De perfil é onde a aparência familiar com o Argo é mais perceptível, já que partilha com ele as portas e a coluna A. Para lhe dar um toque mais pessoal, acrescente o tejadilho pintado de preto em contraste com a carroceria, muito utilizada por outros concorrentes. Há também um rack de teto e atraentes rodas de liga leve com acabamento em diamante, além de suspensões com maior folga.

Por fim, a traseira é, como o setor dianteiro, uma das peças com maior personalidade: possui uma porta traseira com linhas e formas mais marcadas do que no porta-malas, junto com faróis de aparência mais tridimensional. A porta traseira é finalizada por um spoiler proeminente que continua a linha e a cor do teto.

Dependendo da versão, pode conter instrumentos digitais e sistema multimídia com tela sensível ao toque de até 10,1”. O volante também foi redesenhado, principalmente no centro e com a base plana, que, além de possuir controles multifuncionais, adiciona uma chave vermelha para a função Sport. 

Motor e transmissão

Como havíamos antecipado, o B-SUV será oferecido com dois motores e transmissões. Para as versões de entrada e intermediária, estará disponível o conhecido motor de 99 cv Firefly 1.3 (aspirado). Ele vem associado à caixa manual de 5 velocidades ou a nova transmissão automática CVT com 7 velocidades simuladas. Esta caixa tem três modos, Normal, Manual (com remos atrás do volante) e Sport (ajusta os parâmetros de aceleração e direção).

Já os intermediários e top de linha estreiam o novo motor turbo Firefly 1.0 de 125/130 CV e 200 Nm de torque, com injeção direta e sistema MultiAir III, acoplado apenas à caixa automática CVT. Segundo dados de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é de 9,4 segundos e atinge um desempenho de 13 km/l em uso misto.

Versões e Preços

DRIVE 1.3 FLEX MANUAL – R$ 79.990

  • Abertura elétrica do bocal de abastecimento
  • Airbags (4) – Frontal (2), Tórax e Cabeça (2)
  • Alarme antifurto
  • Alerta de não utilização do cinto de segurança (5) – motorista, passageiro dianteiro e passageiros traseiros (3)
  • Fiat Sound System
  • Ar-condicionado automático e digital
  • ASR (Controle eletrônico de tração)
  • Banco do motorista com regulagem de altura
  • Barras longitudinais no teto
  • Central multimídia com tela de 8,4″ touchscreen, Apple Car Play e Android Auto wireless, Comandos de Voz, Bluetooth, MP3, Rádio AM/FM, Entrada Auxiliar, Porta USB (2): USB Tipo A e Tipo C.
  • Chave canivete com telecomando
  • Comandos de áudio e painel de instrumentos no volante
  • Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso)
  • Desembaçador do vidro traseiro com temporizador
  • Direção elétrica
  • ESP (Controle eletrônico de estabilidade)
  • ESS (Sinalização de frenagem de emergência)
  • Faróis em LED
  • Função “Follow me Home”
  • Gancho universal para fixação de cadeira para crianças (ISOFIX)
  • HCSS (Sistema de partida a frio sem tanque auxiliar)
  • Hill Holder (Assistente partida em rampa)
  • Lanterna traseira em LED
  • LED DRL
  • Maçanetas na cor preta
  • Piloto automático (Cruise control)
  • Repetidores de seta laterais em LED
  • Retrovisores externos com regulagem elétrica e função Tilt down
  • Retrovisores externos na cor preta
  • Roda de liga leve de 16 polegadas
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • TC+ (Traction Control Plus)
  • Travas elétricas com travamento automático a 20 km/h
  • USB traseira (Tipo A)
  • Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e antiesmagamento
  • Volante com regularem de altura
  • iTPMS (Monitoramento de pressão dos pneus)
  • Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa)
  • Quadro de instrumentos 3,5″ multifuncional com relógio digital, calendário e informações do veículo em TFT personalizável

DRIVE 1.3 FLEX AUTOMÁTICA – R$89.990

Acrescenta em relação à Drive 1.3 Flex Manual:

  • Câmbio automático CVT (7 velocidades simuladas)
  • Maçanetas externas na cor da carroceria
  • Retrovisores externos na cor da carroceria
  • Console central com apoio de braço, porta-copos, porta-celular e porta-objetos
  • Modo Sport com botão de acionamento no volante

Opcionais

  • Pack Plus (R$ 4.300) – câmera de ré com linhas adaptativas, carregador wireless, Key Less Entry’n Go, partida remota via chave, pintura bicolor.
  • Pack Connect////Me (R$ 3.150) – Fiat Connect////Me, navegação embarcada e espelho retrovisor interno eletrocrômico.

DRIVE TURBO 200 FLEX AUTOMÁTICA – R$ 98.990

Acrescenta em relação à Drive 1.3 Flex Automática:

  • Novo motor Turbo 200 Flex com 130 cv

Opcionais

  • Pack Plus II (R$ 6.740) – roda de liga leve de 17 polegadas escurecida, bancos revestidos em couro, banco traseiro rebatível e bipartido (60/40), volante revestido em couro, paddle shifters, Key Less Entry’n Go, partida remota via chave, pintura bicolor.
  • Pack Connect////Me (R$ 3.150) – Fiat Connect////Me, navegação embarcada e espelho retrovisor interno eletrocrômico.

AUDACE TURBO 200 FLEX AUTOMÁTICA – R$ 107.990

Acrescenta em relação à Drive Turbo 200 Flex Automática:

  • Câmera traseira em alta definição com linhas adaptativas
  • Carregador wireless para smartphones por indução
  • Key Less Entry’n Go
  • Partida Remota via chave
  • Paddle Shifters (Aletas para mudança de marcha no volante)
  • Volante com revestimento em couro
  • Banco traseiro rebatível e bi-partido (60/40)
  • ADAS: AEB (Frenagem autônoma de emergência), LDW (Alerta de saída de pista) e AHB (Comutação automática de farol alto)
  • Retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e crepuscular
  • Roda de liga leve de 16 polegadas diamantada

Opcionais

  • Pack Design (R$ 5.200) – roda de liga leve de 17 polegadas escurecida, bancos revestidos em couro, pintura bicolor
  • Pack Connect////Me (R$ 3.650) – Fiat Connect////Me, navegação embarcada e central multimídia com tela de 10,1”

IMPETUS TURBO 200 FLEX AUTOMÁTICA – R$ 115.990

Acrescenta em relação à Audace Turbo 200 Flex Automática:

  • Bancos revestidos em couro
  • Cluster 7″ Full Digital
  • Faróis de neblina dianteiros com função cornering lamps
  • Sistema de navegação GPS embarcado
  • Retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de cortesia
  • Roda de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado
  • Sensor de estacionamento dianteiro
  • Tapetes de carpete
  • Teto bicolor
  • Volante com regularem de altura e profundidade
  • Central multimídia com tela de 10,1″ touchscreen, Apple Car Play e Android Auto wireless, Comandos de Voz, Bluetooth, MP3, Rádio AM/FM, Entrada Auxiliar, Porta USB (2): USB Tipo A e Tipo C

Opcional

  • Pack Connect////Me (R$ 2.650) – Fiat Connect////Me 
você pode gostar também