Fiat Pulse já acumula 5.500 reservas em apenas 96 horas

O novo produto da marca italiana é posicionado como um forte candidato para liderar o competitivo segmento de SUVs B.

Cada vez que um novo produto é lançado, a demanda inicial serve como um termômetro para aferir sua recepção ao público. Nos últimos anos, essa fórmula não falhou, o que foi demonstrado pelo Volkswagen Nivus ou pelo Chevrolet Tracker, que logo após seu lançamento, tornaram-se líderes no segmento B-SUV, posição que disputam mês a mês no Brasil.

Agora eles serão acompanhados por outro que ameaça seu reinado: o Fiat Pulse. Apenas 48 horas após o início da pré-venda, o B-SUV da marca italiana atingiu 4.000 reservas, número que passou para 5.500 unidades em 96 horas, superando todas as expectativas do país vizinho.

A esse respeito, Herlander Zola, Gerente da Marca Fiat para a América do Sul, destacou: “A reserva do Pulse estava disponível apenas para pessoas físicas, que pagaram um depósito de R$ 3.000. Isso mostra o enorme interesse dos consumidores em torno do nosso produto. Esses números confirmam que a Pulse chega atendendo ao anseio do mercado por um veículo bem equipado, com alto nível de qualidade e tecnologia, a um preço atraente ”.

Características

O Pulse foi desenvolvido na plataforma MLA – uma evolução da utilizada pelo Argo/Cronos. Ela tem mais reforços estruturais e tecnologia que lhe permitem ter mais elementos de segurança e assistência à condução. Esteticamente, a sua semelhança familiar com o hatchback é inegável, mas também tem suas próprias características que o diferenciam.

Primeiro, o setor de frente foi completamente reformulado. Possui faróis maiores, de formato mais horizontal e iluminação Led, tanto para as luzes principais quanto para as luzes diurnas. A grade também é maior do que no hatchback e é caracterizada por suas três barras horizontais, o novo logotipo da marca no centro e a bandeira da Fiat no canto esquerdo.

De perfil é onde o look familiar com o Argo é mais perceptível, já que partilha com ele as portas e a coluna A. Para lhe dar um toque mais pessoal, acrescente o teto pintado de preto em contraste com a carroceria, muito utilizada por outros concorrentes. Há também um rack de teto e atraentes rodas de liga leve com acabamento em diamante, além de suspensões com maior folga.

Por fim, a traseira é, como o setor dianteiro, uma das peças com maior personalidade: tem uma porta traseira com linhas e formas mais marcadas do que no hatchback, junto com faróis de aparência mais tridimensional. O hatchback é finalizado por um spoiler proeminente que continua a linha e a cor do teto.

O B-SUV será oferecido com dois motores e transmissões. Para as versões de entrada e intermediária, estará disponível o conhecido motor 99 cv Firefly 1.3 (aspirado), associado à caixa manual de 5 marchas ou à nova transmissão automática CVT com 7 velocidades simuladas. Já os intermediários e top de linha estreiam o novo motor turbo Firefly 1.0 de 125/130 CV (gasolina/etanol) e 200 Nm de torque, com injeção direta e sistema MultiAir III, acoplado apenas à caixa automática CVT.

O Pulse será comercializado em três níveis de acabamento (Drive, Audace e Impetus), disponíveis com vários pacotes opcionais.

você pode gostar também