Fiat Toro: linha 2025 da picape tem mudanças anunciadas
Mudanças em motorização são o principal foco da marca para a caminhonete, que estreia no segundo semestre deste ano.
A Fiat confirmou que fará alterações na motorização da Toro na linha 2025. Seguindo o exemplo do que foi feito com os Jeep Compass e Commander, a montadora substituirá o motor 2.0 Turbo Diesel da versão Ultra por um propulsor 1.3 Turbo Flex, deixando a primeira opção restrita à variante Ranch.
Sites especializados flagraram um exemplar de testes rodando pelas ruas com capota, mas o protótipo é de uma versão Volcano. É difícil acreditar que a marca italiana incluirá a capota rígida nas demais configurações da caminhonete, considerando que a Ultra tem público cativo e maior valor agregado.
Sem alterações visuais, a única mudança na Fiat Toro Ultra Turbo 270 Flex será a troca do motor 2.0 Turbo Diesel pelo 1.3 Turbo Flex. A potência continuará a mesma, sendo 185 cv com gasolina e 180 cv com etanol, com torque máximo de 27,5 kgfm com qualquer combustível no tanque.
Fiat Toro (Foto: Divulgação/Fiat)
O câmbio é automático de seis marchas e a tração 4×2, escolhida com base na vocação mais urbana da Toro Ultra. A Fiat até cogitou equipar a versão com tração integral, mas abandonou a ideia.
Já a Toro Ranch 2025 manterá o motor 2.0 Turbo Diesel com 170 cv de potência e até 35,7 kgfm de torque, aliado a uma transmissão automática de nove marchas. A tração é 4×4 sob demanda, com opção de reduzida ativada eletronicamente.
Versões e planos para o futuro
Além das versões Ultra Turbo 270 AT6 e Ranch 2.0 Turbo Diesel AT9 4×4, a linha 2025 da caminhonete terá as variantes Endurance Turbo 270 AT6, Freedom Turbo 270 AT6 e Volcano Turbo 270 AT6. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2024.
Já para a linha 2026, a marca deve trocar o 2.0 TD pelo 2.2 Turbo Diesel para atender aos novos limites de emissões do Programa Proconve L8. A potência do novo motor deve ficar na casa dos 200 cv e o torque próximo dos 45 kgfm.