Flagrado em teste: Palisade reestilizado poderá ser o novo SUV híbrido da Hyundai no Brasil
O novo Palisade revela atualizações visuais e mecânicas, incluindo uma versão híbrida.
Recentemente, a equipe do portal Carscoops conseguiu flagrar uma prévia do Hyundai Palisade reestilizado pelas ruas dos Estados Unidos, revelando algumas das mudanças que estão por vir.
Apesar de estar camuflado, o modelo já deixa transparecer as alterações em seu visual, com um para-choque mais robusto e uma grade frontal mais quadrada.
Seus faróis quadrados, posicionados verticalmente, juntamente com os DRLs mais finos, contribuem para uma aparência ainda mais moderna.
Além das mudanças externas, o interior do veículo também passará por alterações. A tela da central multimídia e do painel de instrumentos será levemente curvada e integrada, enquanto o acabamento receberá melhorias e o volante será atualizado.
No que diz respeito à mecânica, o Palisade trará novidades sob o capô. Flagrado com um motor turbo, possivelmente o 3.5 V6, espera-se que o novo modelo supere os 291 cv do atual motor 3.8 aspirado. Além disso, o SUV contará com um câmbio automático de 8 marchas e terá opções de tração dianteira ou nas quatro rodas.
Porém, a novidade que realmente está causando grande expectativa é a confirmação da versão híbrida do Palisade. Esta versão será equipada com um motor 2.5 de quatro cilindros, combinado a um sistema eletrificado, prometendo uma experiência de condução ainda mais sustentável.
Embora ainda não haja uma data oficial para a apresentação do Palisade reestilizado, sua estreia no mercado brasileiro está prevista para o segundo semestre deste ano.
O novo modelo deverá enfrentar concorrentes de peso, como o Jeep Grand Cherokee e o Land Rover Discovery, o que deve gerar uma competição acirrada entre SUVs de grande porte.
O SUV ‘full-size’ poderá substituir o Santa Fe
O Hyundai Palisade chega em um momento importante para a marca, posicionado para substituir o Santa Fe, que enfrenta desafios no mercado e não consegue competir com seus rivais de outras montadoras.
Com proporções maiores que as do Santa Fe, o Palisade assume o papel de maior SUV da marca coreana até então. Provavelmente, a decisão de não expandir o Santa Fe para uma versão maior pode ter sido tomada estrategicamente para abrir espaço para o Palisade.
Com 4,98 metros de comprimento, 1,98 metro de largura, 1,75 metro de altura e 2,90 metros de entre-eixos, o Palisade se destaca com um entre-eixos 10 cm maior que o do Santa Fe atual, oferecendo capacidade para um passageiro a mais (até 8 ocupantes).