Elantra vai voltar? Sucesso da Hyundai pode retornar ao Brasil em versão esportiva mais potente

Marca traz um exemplar do modelo ao Brasil para que concessionários conheçam melhor a nova opção esportiva.

Lançado no Brasil em agosto de 2011, o Hyundai Elantra saiu de linha no país no início de 2020, após registrar apenas 82 emplacamentos no ano anterior. No entanto, a montadora pode estar preparando um retorno triunfal do modelo, agora em uma versão mais esportiva com quase 300 cv de potência.

O Elantra N já chegou por aqui, mas apenas uma unidade para demonstrar o potencial do carro aos concessionários. O desembarque oficial ainda depende dos estudos de mercado realizados pela marca junto à sua rede.

A primeira reestilização do modelo lançado em 2021 ocorreu cerca de dois anos depois do lançamento, em novembro de 2023. Para que ele não seja considerado ultrapassado no mercado brasileiro, é possível que a Hyundai escolha vender sua versão mais atual e esportiva.

O que já se sabe é que a chegada do automóvel deve ocorrer entre 2025 e 2026, possivelmente após o lançamento do hatch médio elétrico Ioniq 5 e do SUV de oito lugares Palisade. Ambos os modelos estreiam entre agosto e setembro, conforme prometido pela montadora após assumir o controle total das operações no Brasil.

Os planos para o novo Elantra também devem ficar para depois de um terceiro lançamento da marca: a segunda geração do Kona ou o novo Santa Fe.

Mudanças no Elantra N

O Elantra N reestilizado utiliza o mesmo motor 2.0 turbo de 280 cv de potência e 40 kgfm de torque, com aumento da potência para 290 cv no modo N Grin Shift. Há duas opções de câmbio: um manual de seis marchas e um automático de dupla embreagem com oito velocidades.Ainda não se sabe se o modelo chegará ao Brasil com as duas alternativas de transmissão ou se apenas uma delas será escolhida.

Segundo a fabricante, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,3 segundos com o câmbio manual, mas os números do automatizado não foram informados. A velocidade máxima é de 290 km/h com ambas as caixas.

Quanto ao visual, o sedã trouxe novidades. Elas incluem os para-choques novos, além de faróis e lanternas em LED com novo design. Os pneus 245/35 Michelin Pilot 4S foram mantidos, mas agora acompanham rodas de 19 polegadas totalmente reformadas.

Dentro da cabine, os destaques são os bancos esportivos, as posições de ajuste do volante e o câmbio melhorado.

O Elantra N custa a partir de US$ 34.850 nos Estados Unidos, cerca de R$ 173.450 na conversão direta. Ainda não é possível cravar o preço no Brasil, mas certamente ele não ficará abaixo da faixa dos R$ 300 mil.

você pode gostar também