Foge que é cilada! 5 razões para não comprar carros de locadoras

Se você já se sentiu tentado a comprar um carro de locadora, não deixe de considerar estes cinco pontos antes de fechar uma negociação.

Encontrar anúncios de carros usados de locadoras é cada vez mais comum. Mas será que vale a pena investir nesse tipo de veículo? Aqui estão cinco motivos que devem fazer você repensar antes de tomar essa decisão.

Confira, então, 5 motivos para considerar na compra de um carro de locadora.

1. Descuido do usuário:

É natural que um usuário que não é o dono do carro não tenha o mesmo cuidado com ele. Sendo assim, algumas atitudes negligentes, que podem parecer singelas em um primeiro momento, trazem prejuízos a longo prazo, como:

  • Não poupar o motor enquanto ele ainda está abaixo da temperatura ideal;
  • Não se preocupar com qualidade do combustível,
  • Não desacelerar para passar por lombadas, valetas, buracos;
  • Nunca calibrar os pneus e ignorar a limpeza e higiene do veículo.

É importante lembrar que o vendedor, muitas vezes, tenta ludibriar o comprador, dizendo que o carro era usado apenas pela diretoria da empresa. No entanto, raramente é possível saber quem realmente utilizou o veículo e qual o nível de cuidado que foi tomado.

2. Revisões questionáveis:

Embora a realização de revisões possa parecer um ponto positivo, nem sempre elas são realizadas da forma que deveriam. Não é difícil encontrar casos em que peças não foram substituídas ou em que utilizaram produtos fora da recomendação do fabricante.

Com isso, o futuro dono pode ter que lidar com diversos problemas mecânicos e elétricos em decorrência de revisões malfeitas.

3. Furto de peças:

Carros de locadoras são alvos frequentes de furto de peças, principalmente o catalisador, devido aos materiais nobres que os compõem. Além disso, outros componentes podem ser trocados por peças de qualidade inferior.

4. Dificuldade na revenda:

O histórico de um carro de locadora sempre ficará registrado. Hoje em dia, é ainda mais fácil saber a procedência de um veículo, por meio de pesquisas pagas em uma empresa de vistoria ou site especializado.

Em alguns casos, o registro de quem foi o primeiro dono está até mesmo no manual do proprietário. Isso pode dificultar a revenda no futuro, pois muitos compradores preferem evitar esse tipo de veículo.

5. Preços questionáveis:

Embora se possa esperar um preço abaixo da média para um carro de locadora, nem sempre isso acontece. Na verdade, muitos desses carros são vendidos por valores iguais ou até superiores aos do mercado, o que não deveria acontecer. Sendo assim, seria um bom negócio se o preço fosse altamente competitivo.

você pode gostar também