Ford revoluciona vendas de elétricos com carregador doméstico gratuito

Marca lança programa de incentivo com carregadores gratuitos para veículos elétricos, visando aumentar vendas e aliviar a ansiedade dos consumidores.

Em uma iniciativa ousada para atrair compradores de veículos elétricos, a Ford Motor Company anunciou que oferecerá carregadores domésticos com instalação grátis para os clientes. A estratégia, que visa combater a ansiedade de autonomia, será válida até o final do ano.

O novo programa foi divulgado em uma reunião com jornalistas, na qual a Ford revelou que os carregadores estarão disponíveis para os modelos elétricos Mustang Mach-E, F-150 Lightning e E-Transit.

A montadora busca transformar a percepção sobre o reabastecimento de veículos elétricos, comparando-o ao ato de carregar um smartphone. Com esta oferta, a marca espera impulsionar significativamente as vendas de seus veículos elétricos.

Atualmente, a fabricante enfrenta alguns desafios comuns nesse mercado, pois os consumidores ainda veem a autonomia limitada como uma barreira para a compra de carros elétricos. No entanto, ela acredita que sua estratégia inovadora pode mudar essa percepção.

Estratégia para aumentar vendas

O programa de carregadores gratuitos da Ford já está valendo e se estenderá até 31 de dezembro. A montadora espera que a iniciativa incentive os consumidores a adotarem seus veículos elétricos, que atualmente representam apenas 4,4% de sua receita nos Estados Unidos.

Segundo a marca, os carros elétricos são carregados em casa em mais de 80% do tempo e, ao oferecer carregadores nas garagens dos clientes, o problema do “abastecimento” deixará de ser uma preocupação. A ideia é que os motoristas vejam os elétricos como um celular, que pode ser recarregado facilmente em qualquer lugar.

Um veículo elétrico se abastece quando você não está prestando atenção – um abastecimento passivo durante a noite, como carregar um smartphone”, disse Martin Delonis, gerente sênior de estratégia da unidade Model e EV da Ford.

Apoio aos consumidores e desafios

Aqueles que não podem instalar carregadores em casa não serão deixados de lado. Consumidores que vivem em apartamentos ou locais inadequados para instalação receberão incentivos financeiros de US$ 2 mil (cerca de R$ 11 mil) por meio das concessionárias da Ford para possibilitar o serviço.

Apesar de um aumento de 58% nas vendas de veículos elétricos em relação ao ano anterior, a Ford ainda enfrenta dificuldades. A empresa abandonou a meta de que metade das vendas viesse desses modelos até o fim da década e cortou a produção e os preços.

Com perdas previstas de até US$ 5,5 bilhões no setor de veículos elétricos este ano, a montadora agora se concentra em desenvolver modelos mais acessíveis. Ela visa competir com carros chineses que atraem consumidores com seus preços reduzidos.

você pode gostar também