Fuja deles! 13 modelos de carros devem sair de linha em 2024

Saiba quais carros já estão com a data de validade prestes a expirar. Confira a lista completa.

Se está em seus planos comprar um carro em 2024, é bom estar atento. Isso porque, é fato que diversos modelos vão chegar ao mercado nacional este ano, contudo, muitos outros não devem sobreviver até 2025. Assim, para ajudá-lo a tomar uma escolha mais consciente a respeito do modelo que irá para a sua garagem, preparamos uma lista completa dos veículos que devem sair de linha muito em breve.

Se por um lado o Cruze, da Chevrolet, já se despediu do mercado ainda este ano, especula-se que, no próximo, a S10 talvez não esteja mais nos planos da montadora. Já quando se trata da Toyota, o Yaris Cross já está com o projeto finalizado e, portanto, o Yaris hatch deve sair de linha.

Por isso, é preciso seguir atento. Adquirir um modelo que está prestes a sair de linha pode ser um péssimo negócio. A exceção é se você procura um bom desconto junto à concessionária. Assim, veja a lista de modelos que devem sair de linha já no próximo ano.

Ford Ranger

A picape média da Forte, com produção na Argentina, recebeu uma nova linha no início do último ano. Mesmo com o novo visual, motor renovado e tecnologia de ponta, ao que tudo indica, a Ford Ranger não está mais nos planos da montadora.

BMW Série 3

O sedã BMW Serie 3 também está cotado para sair de linha em 2024. Até porque, o modelo já ganhou uma nova geração na Europa, com novos faróis, para-choque e grade frontal, por exemplo. No Brasil, esta nova geração está disponível desde setembro.

BMW X1

O modelo faz sucesso tanto na Europa quanto no Brasil, com produção em Santa Catarina. O X1 chega com um desenho mais esportivo, cabine mais espaçosa e central multimídia BMW iDrive8, com telas de 10,25” (instrumentos) e 10,7” (central).

VW Polo

A antiga geração do Polo também se prepara para dar adeus ao mercado brasileiro. O modelo dará espaço para um novo Polo, com mudanças no design e motor turbo.

VW Virtus

O modelo atual dará espaço para uma nova geração do Virtus, irmão sedã do Polo. Espera-se para o novo veículo mudanças no visual, interior, assim como na motorização.

VW Gol

O veterano dará lugar a um modelo mais moderno, com jeito de SUV, além de um novo motor.

Volkswagen Voyage

Neste caso, o veículo terá como substituto o novo Virtus. O que ainda não se sabe é se o sedã também terá uma versão mais acessível, como o Voyage era.

Renault Sandero

A Renault concentra as suas forças no lançamento de um modelo SUV elétrico, com motor 1.0 turbo. Portanto, especula-se que o Sandero saíra de linha após o lançamento do SUV.

Renault Logan

Diante do mesmo cenário do Sandero, o Renault Logan também deve sair de linha a partir do lançamento do SUV da marca.

Renault Captur

Este modelo nunca ganhou força no mercado nacional agora deve ser esquecido de vez. Ao que tudo indica, a marca deve tirar o modelo de circulação assim que o SUV elétrico Mégane E-Tech chegar ao mercado.

Toyota Yaris

Tanto o hatch quanto o Sedã nunca foram modelos com alta venda. Agora, os planos da marca é de lançar um sedã maior e mais esportivo, com fabricação nacional e motorização híbrida flex.

VW T-Cross

Apesar de ser o SUV mais vendido do Brasil, o T-Cross deve ganhar uma nova versão, com melhorias de acabamento e maior oferta de equipamentos. Tudo para enfrentar a sua nova ameaça: o novo Fiat Fastback.

Chevrolet S10

Uma das picapes mais queridas pelo brasileiro também deve se despedir. Trata-se da S10 atual. Ela dará espaço à nova geração da S10, mais próxima ao modelo norte-americano Colorado.

você pode gostar também