GWM Haval H6 2025 ganha novo design e pacote tecnológico mais completo
Montadora chinesa deve apresentar a reestilização de meia-vida do modelo durante o Salão de Pequim, na China.
A GWM já divulgou os primeiros detalhes da reestilização de meia-vida do Haval H6, que recebeu atualizações como conjunto frontal redesenhado e pacote tecnológico atualizado. As novidades serão oficialmente apresentadas pela chinesa nos próximos dias, durante o Salão de Pequim, na China.
A versão renovada do SUV começará a ser vendida nos próximos meses, a princípio apenas no mercado chinês, mas em breve deve expandir-se a nível mundial.
O Haval H6 recebeu mudanças comuns em atualizações de meio-ciclo, elaboradas para incorporar a nova linguagem visual da marca. A maioria delas está focada na dianteira, como a grade, que ficou maior e agora ocupa quase toda a largura do automóvel. Também se destacam o para-choque redesenhado e os faróis novos com 54 lâmpadas de LED, que alcançam até 190 metros.
Outras alterações leves podem ser vistas nas laterais, a exemplo das rodas que mudam em cada versão e da extinção do aplique plástico, anteriormente localizado abaixo dos retrovisores. As lanternas traseiras separadas são a grande novidade da traseira, pois deixaram de lado o arranjo interligado para dar mais destaque à grafia “Haval”. Vale mencionar ainda a tampa do porta-malas, que ganhou um novo desenho.
Especificações técnicas
Na China, o GWM segue equipado com os motores 1.5 turbo e 2.0 turbo a gasolina que geram 177 cv e 232 cv de potência, nessa ordem. O propulsor é sempre combinado a um câmbio automatizado de dupla embreagem com 7 marchas.
Já no Brasil, o H6 está disponível apenas nas versões híbridas HEV e PHEV, que ainda não passaram por facelift. É possível que a renovação ocorra em breve, seguindo o exemplo dos modelos tradicionais a gasolina.
O SUV tem 4.703 mm de comprimento, 1.886 de largura e 1.730 mm de altura, além de 2.738 mm de distância entre-eixos, só um pouquinho mais longo que a versão anterior, cujas dimensões eram de 4.653 mm, 1.886 mm, 1.730 mm e 2.738 mm, respectivamente. O motivo são os novos para-choques.