Honda faz revival: um dos grandes sucessos de vendas está de volta para brilhar
Dessa vez, o modelo da Honda chega ao mercado na versão híbrida.
O Honda CR-V não marca presença no mercado nacional desde o fim da geração anterior. Contudo, os fãs do modelo podem comemorar, afinal a nova versão do CR-V já tem data para chegar. Se antes era a promessa para janeiro, o prazo ficou um pouco mais folgado, mas até o final do semestre o SUV voltará a ser vendido no Brasil. Entretanto, a grande novidade fica por conta de que, desta vez, o modelo será híbrido.
Assim, o CR-V é o terceiro produto eletrificado prometido pela montadora que já entregou o Civic e o Accord com estas configurações.
Especificações
Quem esperava grandes mudanças no visual do carro, pode se decepcionar. Isso porque, o modelo não trará grandes novidades. As lanternas seguem escalando as colunas “C”, mas agora fazem um “L” na tampa do porta-malas. Já a frente segue o padrão dos carros da Honda, ou seja, com faróis finos ligados à grade formando um “T”.
Quando se trata de espaço, o SUV ficou maior, agora ele é 1 cm mais largo e 6,8 cm mais comprido, além de ter 4 cm a mais entre os eixos.
Internamente, o visual lembra o Civic, Accord e o ZR-V. O painel de portal e frontal terão revestimento macio ao toque e emborrachado e uma faixa horizontal, como a do Civic, fará o acabamento em grelha para esconder os difusores do ar-condicionado.
O SUV também terá freio de estacionamento eletrônico, sistema auto-hold, seletor de modos de condução no console central, carregador por indução, assim como pacote de segurança Honda Sensing.
Mecânica
O CR-V terá o mesmo conjunto do Accord, com um motor térmico 2.0 16V aspirado, com 145 cv e 17,8 kgfm de torque. Quando se trata de tração, será nas quatro rodas. Isso porque, um dos motores elétrico trabalha como gerador de energia, enquanto o outro é de tração.
Preços
Partindo da base comparativa de que um Accord tem preço de R$ 332.400, dificilmente o CR-V custará menos do que isso. De olho na concorrência, o seu principal rival, o Toyota RAV4 Hybrid, chega ao mercado brasileiro por R$ 349.290.
No entanto, não se pode esquecer que os rivais chineses conseguem praticar preços melhores. É o caso do BYD Song Plus, por exemplo. O híbrido plug-in custa R$ 229.800, enquanto o GWM Haval H6 híbrido sai por R$ 214 mil e o plug-in por R$ 269 mil.