Honda lança o WR-V em março no Japão; será que ele chega ao Brasil?
Novo SUV da montadora japonesa será vendido no país asiático por cerca de R$ 71 mil na conversão direta.
A Honda anunciou o início das vendas do WR-V para o dia 22 de março no Japão, mas sua chegada ao mercado brasileiro ainda não foi confirmada pela montadora. Para a felicidade de muitos, a nova geração do modelo pode estrear no Brasil como uma opção de SUV de baixo custo.
Vendido como Índia como a versão SUV do City, o carro já foi registrado pela marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Outro indício de que ele pode ser lançado aqui é que a Honda tem apenas o HR-V, que custa a partir de R$ 151.200, como utilitário de entrada no país.
O SUV japonês utiliza a mesma plataforma do City, com 4,32 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,61 m de distância entre-eixos. A última medida é a mesma do HR-V brasileiro, mas o automóvel é 1 cm mais curto e 6 cm mais alto que o irmão.
A montadora sofreu com a proximidade de medidas no que diz respeito a diferenciar os dois carros no mercado asiático. Para direcionar o público, o HR-V é vendido como um modelo mais urbano em razão do seu design mais futurista. Já o WR-V possui um visual mais tradicional, que atrai outros compradores mais conservadores.
Preços e disponibilidade
O WR-V, conhecido como Elevate em alguns países, tem custo de produção mais baixo que o HR-V e outras características que o tornam uma opção mais barata. No Japão, o lançamento custa a partir de 2,1 milhões de ienes, aproximadamente R$ 71 mil na conversão direta. Já o HR-V parte de 2,4 milhões (R$ 81 mil).
A lista de itens do novo modelo reúne câmbio automático, central multimídia flutuante, ar-condicionado digital, câmera de ré, carregamento de celular sem fio conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros equipamentos.
A Honda ainda não anunciou a configuração mecânica do WR-V, mas revelou que ele terá motor 1.5 aspirado com 122 cv e 14,8 mkgf de torque, o mesmo do City asiático. Com essas especificações, ele passa na frente do HR-V de entrada no quesito potência.