Hyundai HB20 2019 é uma boa compra entre os usados? Pontos positivos e negativos

Análise sobre o modelo 2019 de um dos hatches mais populares do país revela se ele ainda é uma boa compra este ano.

O Hyundai HB20 foi o terceiro hatch mais vendido do Brasil no primeiro semestre de 2024, mostrando que sua história no nosso mercado está longe de chegar ao fim. Desde seu lançamento em 2012, o carro sul-coreano disputa espaço de forma ferrenha, atualmente contra nomes como VW Polo e Chevrolet Onix.

Sabemos que o automóvel ainda é uma opção de compra confiável entre os carros novos, mas será que ele também é uma boa alternativa entre os usados? Para responder a essa pergunta, vamos analisar o HB20 modelo 2019.

Hyundai HB20 2019: pontos positivos e negativos

Foto: Divulgação/Hyundai

O modelo estreou naquele ano com um novo visual, motor mais eficiente e uma lista considerável de equipamentos. A montadora realizou atualizações sutis na linha, ajustando a grade frontal e equipando quase todas as versões com novos itens de série.

Um de seus principais pontos positivos é, com certeza, o design moderno, que atrai quem gosta de um estilo mais jovial e com linhas fluidas. O HB20 2019 incorporou uma nova grade frontal em formato de colmeia, que lhe conferiu um toque de esportividade.

Outra vantagem é a boa dirigibilidade, resultado principalmente da combinação entre uma posição confortável para o motorista e a direção precisa. Sua condução é agradável em qualquer ciclo, seja urbano ou rodoviário.

Ainda entre os pontos positivos, não deixemos de citar a boa aceitação no mercado, o que aumenta seu valor de revenda.

Além disso, as versões 1.0 têm baixo consumo de combustível: são apenas 8,5 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada com etanol no tanque. Abastecido com gasolina, ele faz até 9,9 km/l e 13,9 km/l, nessa ordem.

HB20 2019 vale a pena?

Como nem tudo são coisas boas, podemos citar como aspectos negativos desse Hyundai o acabamento interno muito básico, o isolamento acústico ruim e a ausência de controle de tração. O modelo conta apenas com freios ABS e distribuição eletrônica de frenagem.

Pesando todos os pontos positivos e negativos, é possível dizer que o HB20 ano/modelo 2019 é sim uma boa opção de carro usado para colocar na garagem.

Apesar da falta de um acabamento mais bem-feito e do controle de tração, ele entrega design, boa dirigibilidade e economia de combustível, um pacote bem interessante em um veículo mais antigo. No fim das contas, o modelo equilibra bem o custo-benefício.

você pode gostar também