Injustiçados! 4 bons automóveis que andam empacados nas concessionárias

Apesar de serem bons produtos, eles vendem pouco. Entenda o porquê disso.

Quando decidimos comprar um carro, geralmente procuramos aqueles que estão entre os mais vendidos, porque são modelos com peças e componentes mais fáceis de encontrar. Além disso, podem ter seguro e franquias mais amigáveis, além de menor desvalorização e maior aceitação em caso de revenda.

Para os apaixonados por carros que não escolhem pelo ranking dos mais vendidos, existem dezenas de opções dos mais variados tipos, com preços e tamanhos, entre novos e usados. Nesse caso, a decisão não é fácil, ainda mais quando há tantas ofertas de modelos realmente interessantes, porém pouco conhecidos, que raramente são vistos nas ruas.

Além disso, isso não significa que os carros menos vendidos tenham problemas. Na verdade, muitos são injustiçados, pois são realmente bons, mas, por algum motivo, não vingaram no quesito vendas.

4 carros bons, porém injustiçados

Confira a seguir uma lista de carros que ainda estão em linha, mas que são injustiçados pelo mercado:

1. Honda Civic

O novo Civic, que está em sua 11ª geração, chegou mais moderno e híbrido. O modelo consegue fazer 18 km/l na cidade. Atualmente, o modelo emplaca 150 unidades por mês. O motivo: está difícil convencer alguém a gastar R$ 266 mil nele.

2. GWM Ora 03

Foto: Reprodução

Com pouco mais de oito meses no mercado, o compacto elétrico chegou ao Brasil logo após o lançamento do BYD Dolphin. A princípio, o veículo prometia ser um modelo de entrada dos veículos elétricos (EVs), com interior sofisticado, boa autonomia e preços competitivos. No entanto, nos quatro primeiros meses do ano, o modelo emplacou, em média, 640 unidades ao mês. A baixa nas vendas pode ser associada ao fenômeno do modelo chinês.

3. Ford Maverick

Foto: Reprodução

Uma das picapes intermediárias de maior sucesso nos EUA vem equipada com motor 2.0 turbo, que rende 253 cv de potência. A Ford acrescentou que a versão inédita do segmento promete mais de 800 km de autonomia. Porém, nem todas essas qualidades tornaram o carro um campeão de emplacamentos mensais.

4. Citroën C4 Cactus

Foto: Reprodução

O veículo é um crossover, mistura de SUV e hatch. Lançado em 2018, o modelo surgiu no mercado carregando um passado de desconfiança por causa de seu histórico. Isso porque Citroëns mais antigos apresentavam falhas na suspensão, câmbio automático e na eletrônica. Apesar de ser um produto excelente, o C4 Cactus não conseguiu superar a má fama e vem declinando nas vendas. Em 2024, por exemplo, foram vendidos apenas 150 modelos.

você pode gostar também