Inmetro divulga autonomia da nova bateria do BYD Song Plus 2025

Em sua nova ficha técnica, SUV híbrido plug-in da BYD passa a ser equipado com uma nova bateria de 18,3 kWh.

O mês de maio trouxe novidades para quem aguardava mais detalhes sobre o novo BYD Song Plus DM-i 2025. Recentemente, o veículo foi atualizado com uma bateria de maior capacidade; entretanto, alguns dados a respeito de seu consumo, eficiência e alcance ainda não haviam sido divulgados na nova tabela de eficiência energética do PBEV.

Em sua nova ficha técnica, o SUV híbrido plug-in da BYD passa a ser equipado com uma nova bateria de 18,3 kWh. Estamos falando de mais que o dobro da capacidade anterior, o que elevou a autonomia no modo elétrico de 50 km para 105 km, conforme dados divulgados pela própria empresa.

Além disso, a nova bateria possibilita um alcance total de 1.200 km, combinando motor elétrico com motor à combustão. Ou seja, o sonho de qualquer apaixonado por carros híbridos. No modelo anterior, a capacidade da bateria era de 8,3 kWh.

Qual a autonomia do novo BYD Song Plus DM-i 2025?

Dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) apontam que o Song Plus DM-i 2025 apresentou uma melhora no alcance no modo exclusivamente elétrico de 28 km para 68 km. Esse valor é mais que o dobro do antecessor e condiz com o aumento da capacidade da bateria. Vale destacar que, na prática, esses números costumam ser superiores aos oficiais.

Em relação ao consumo homologado, o veículo faz 14,9 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada. Trata-se de uma leve piora em relação ao antecessor, que fazia 15,1 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada. O motivo para a alteração deve-se ao peso do conjunto com a bateria, que ficou maior.

Por outro lado, os dados de eficiência energética do BYD Song Plus melhoraram, passando de 0,65 para 0,58 MJ/km. O Inmetro classificou-o como final “A”.

BYD Song Plus DM-i 2023 (Foto: Reprodução)

Híbrido mais vendido

O Song Plus da BYD ocupa o posto de modelo híbrido plug-in mais vendido do mundo. O motivo para todo esse sucesso está no seu design “Dragon Face”, com 4.705 mm de comprimento, 1.680 mm de altura, 2.765 mm de distância entre eixos e 1.890 mm de largura.

E, mesmo com a mudança na bateria, o trem de força do veículo continua o mesmo, com um motor 1.5 litro de 110 cv de potência em conjunto com uma unidade elétrica de 179 cv, capaz de entregar um total de 235 cv e 40,8 kgfm de torque combinado.

Além disso, o Song Plus DM-i 2024/2025 possui algumas atualizações tecnológicas, como a tela multimídia central giratória de 15,6 polegadas, abertura do veículo via cartão NFC, retrovisor traseiro fotocrômico e utilização de ferramenta NFC via celular.

você pode gostar também