Já disse adeus? Estes 5 carros estão fora de linha a partir de 2024

Para abrir espaço em seus portfólios e dar adeus a alguns modelos de menor sucesso, montadoras continuam produção.

O ano começou com o anúncio de muitos lançamentos no mercado automotivo, que, desde a chegada das chinesas com seus elétricos, tem opções para os mais variados públicos. Por outro lado, muitos modelos deixaram de ser vendidos no mercado brasileiro.

Três dos cinco carros que saíram de linha no Brasil até abril de 2024 são elétricos e um é híbrido. O último é um veterano que, gradualmente, já vinha deixando as prateleiras das concessionárias após a venda das últimas unidades em estoque.

Carros que saíram de linha em 2024

Confira os cinco modelos que deixaram o mercado nacional entre janeiro e abril deste ano:

1. Renault Stepway 1.6

O primeiro da lista é um veterano que era bem difícil de encontrar nas concessionárias, mas que continua disponível na versão 1.0 a partir de R$ 84.470. O Stepway, com motor 1.6, deixou a linha da montadora porque seu preço é muito parecido com o do novo SUV Kardian. O lançamento custa a partir de R$ 112.790 na versão de entrada Evolution, enquanto o Stepway Iconic 1.6 CVT saía por R$ 117.690.

2. Nissan Leaf

Pioneiro, ele foi o primeiro elétrico vendido no Brasil, mas deixou de ser oferecido no site da marca em fevereiro. Por aqui, as últimas unidades serão alugadas por meio do programa Nissan Move, por R$ 7.419 no plano de 48 meses com franquia mensal de 500 km. O problema era o preço pouco competitivo (R$ 298.490), cerca de R$ 79 mil mais caro que o SUV BYD Yuan Plus, que entrega mais.

3. Chevrolet Bolt EUV

O primeiro e único lote do Bolt EUV que chegou ao Brasil tinha 200 unidades, e a Chevrolet anunciou que quase todas já haviam sido vendidas. Mesmo assim, ainda existem alguns exemplares em estoque pelo preço de R$ 279.990. O fim da linha para o carro é resultado de sua substituição por outros elétricos, como o Equinox EV.

4. Hyundai Ioniq

A fabricante sul-coreana realizou algumas mudanças na linha antes de assumir as importações no Brasil, como a retirada do Ioniq. Embora o modelo não seja mais encontrado nas concessionárias da marca, as últimas unidades seguem disponíveis no site da Caoa pelo valor de R$ 149.990.

5. JAC iEV-330P

O anúncio da nova picape Hunter foi a pá de cal para a iEV-330P, antiga caminhonete elétrica da JAC que custa a partir de R$ 354.900. Ela continua disponível no site da montadora, mas logo deve dar lugar à substituta mais moderna com versões a diesel e elétrica.

você pode gostar também