Já ouviu falar em pneu do tipo Seal Inside? Saiba do que se trata

Disponível em três modelos fabricados no Brasil, a tecnologia protege o componente contra furos. Saiba mais.

As montadoras estão constantemente desenvolvendo novas tecnologias para tornar seus carros mais modernos, eficientes e atrativos para os compradores. Uma das novidades presentes nos SUVs Jeep Commander e Compass 2025, além do Volkswagen T-Cross 2025, é o pneu do tipo Seal Inside.

Esses produtos são fabricados pela Pirelli e levam um composto de vedação na parte interna, que sela a banda de rodagem quando há perfuração por objetos de até quatro milímetros de diâmetro. Isso evita a perda de pressão e eventuais acidentes consequentes dela.

Hoje, o sistema está presente no Jeep Compass e Commander 2025, combinado com as rodas de 19 polegadas (235/50 R19) usadas nas versões Limited T270 e TD380, Série S, Overland e Blackhawk (Compass), além das configurações Overland e Blackhawk (Commander).

A tecnologia também equipa a versão topo de linha do VW T-Cross, a Highline, que usa pneus medida 205/55 R17. No entanto, o cliente precisa adicionar o Pacote Dark, que vem com pneus Seal Inside, rodas e elementos de carroceria na cor preta.

Diferença entre Seal Inside e Run Flat

Os carros com pneus Seal Inside não exigem o uso de rodas especiais, e o produto pode ser instalado até em veículos que não saíram de fábrica com eles. Já os do tipo Run Flat, capazes de rodar mesmo com zero de pressão, demandam rodas específicas.

A Pirelli garante que não há um número máximo de perfurações suportadas, mas a eficiência do sistema de selagem pode ser prejudicada caso um furo esteja muito próximo de outro. Ainda assim, é possível fazer múltiplos reparos no pneu usando a mesma técnica dos itens tradicionais. Por sua vez, os Run Flat nem sempre podem ser consertados após um furo.

Vale destacar ainda o preço. Um pneu Scorpion Seal Inside custa a partir de R$ 798,95 no site da fabricante, mostrando que a tecnologia é mais cara do que um componente comum de “primeira linha” na mesma medida.

você pode gostar também