Kia Tasman 2025 quer 'impressionar': picape chega no fim do ano com design inovador
Kia Tasman 2025, picape robusta, será lançada ainda este ano.
A divisão da Kia na Austrália confirmou o lançamento do Kia Tasman 2025, que será uma grande novidade no mercado mundial. Essa picape promete impressionar os clientes e constituir uma concorrência direta para a Toyota Hilux e também para o Ford Ranger.
Além disso, a Tasman tenta se aproveitar do crescimento desse segmento nos últimos anos e quer abocanhar uma importante fatia do mercado. Ademais, após muitos meses de segredo, o nome do carro finalmente foi revelado.
Inclusive, esse nome é uma homenagem à Tasmânia, um estado australiano também conhecido pelo seu relevo acidentado. Com isso, torna-se um local ideal para se rodar com um carro 4×4, robusto e resistente, como é a ideia desse novo lançamento da Kia.
Tasman promete robustez
O Tasman será construído em um chassi de longarina e, por isso, será um carro dos mais robustos. Além disso, para atender a diversos tipos de consumidores, terá uma versão de cabine simples e outra de cabine dupla. No primeiro caso, será mais voltada para o uso comercial de transporte.
Além disso, o novo carro da Kia será equipado com um potente motor 2.2 turbodiesel, suficiente para mover sem dificuldades um veículo com todo esse porte e robustez prometidos.
Ainda não se definiu se a picape terá câmbio automático ou manual, mas deverá ter oito marchas. E o motor deverá proporcionar cerca de 200 cavalos de potência, garantindo esse rendimento e desempenho dos mais interessantes.
Mas, o tradicionalismo também fará parte do carro, com lanternas tidas como convencionais. Além disso, a tampa da caçamba terá a forma de abertura comum, como em diversas outras picapes do mesmo porte.
Quanto aos bancos, a promessa é que usem o mesmo material dos carros Sportage, outro destaque da Kia. Mas o painel terá telas integradas para instrumentos e, também, para entretenimento, ao menos no cenário local.
Estreia vai ser na Austrália
Naturalmente, o novo Kia Tasman vai ser produzido e vendido inicialmente na própria Austrália, onde terá atenções especiais. Contudo, a tendência é que, posteriormente, o carro venha a ser exportado para outros países do mundo, inclusive o Brasil.
De acordo com a projeção da própria Kia, a expectativa é de que se produzam entre 120 mil e 130 mil unidades do novo carro por ano. Ele chegará também a outros continentes, como a Ásia, a África e a América Latina.