Kia vai estrear sua nova logomarca e apresentar um SUV híbrido no Brasil

Além da logomarca renovada, a marca coreana lançará um SUV eletrificado. As mudanças serão idênticas às que a empresa incorporou no resto do mundo.

O primeiro passo foi dado na Argentina: no início de agosto, o representante local apresentou a nova imagem global da Kia e anunciou os próximos lançamentos para o país. Agora, ou melhor, nas próximas semanas, será a vez do Brasil, onde além da logomarca renovada, a marca coreana lançará um SUV eletrificado.

As mudanças serão idênticas às que a empresa incorporou no resto do mundo, ou seja, junto com a nova insígnia também mudará seu foco, não só como montadora de automóveis, mas como empresa fornecedora de soluções de mobilidade, comprometida para o desenvolvimento de novas tecnologias e o avanço da eletrificação. Nesse sentido, este novo produto terá um papel muito importante, principalmente ao nível da imagem da marca.

A esse respeito, José Luiz Gandini, presidente da Kia Brasil, destacou: “Fizemos muitas coisas boas nesses 29 anos no mercado brasileiro, mas ainda temos muito a fazer. Continuaremos fortes com a transformação completa de nosso portfólio de produtos para a mobilidade elétrica e com a introdução de novos serviços e experiências que sejam significativas e gratificantes para nossos clientes”.

Nome

Como reflexo dessa nova era da marca, a Kia mudou seu nome oficial, de “Kia Motors Brasil” para “Kia Brasil”, retirando apenas a palavra Motors para enfatizar que não será apenas um montadora.

Quanto ao lançamento, por enquanto só se sabe que será um SUV. Em primeiro lugar, quem tem grandes chances é o Niro, que até havia sido anunciado pela marca para o início deste ano mas sua chegada foi adiada.

Neste caso, trata-se de um Sport Utility de dimensões semelhantes ao Sportage, movido por um motor a gasolina 1.6 de 105 cv combinado com um motor elétrico de 44 cv que juntos desenvolvem 141 cv e 27 kgm de torque. O sistema de transmissão elétrico é alimentado por uma bateria de 1,56 kWh e atinge um desempenho de 21 km/l de acordo com os valores oficiais.

A outra possibilidade é o Stonic, um B-SUV que divide plataforma com o Rio. Esse modelo também foi confirmado para o país vizinho e poderia chegar com uma mecânica híbrida moderada composta pelo motor 1.0 T-GDI 120 cv a gasolina associado a um Sistema elétrico 48V que recupera energia durante a frenagem.

você pode gostar também