Lançamentos! Conheça os novos carros que a Volkswagen vai produzir no Brasil
Modelos serão fabricados a partir do próximo ano, na planta de São Bernardo do Campo, em São Paulo.
Os últimos meses foram marcados pelo lançamento de vários carros que deram o que falar para o público, mas o próximo ano promete ainda mais novidades. A Volkswagen anunciou um pacote de investimento bilionário no Brasil, que inclui a produção nacional de dois modelos novos.
A fabricação das novidades será feita na planta da montadora em São Bernardo do Campo, São Paulo, a partir do início de 2025.
A marca já informou que serão lançados dois híbridos na China, que entrarão na linha no lugar do SUV Taos e do SUV Cupê Tiguan. Eles serão o Tayron e o Tayron X, duas carrocerias de um mesmo produto.
SUV Cupê Concept (Foto: Divulgação/Volkswagen)
Se a substituição se confirmar, a VW encerrará a produção do Taos na Argentina e acabará com a importação do Tiguan.
Cabe lembrar que a montadora confirmou um investimento de R$ 13 bilhões em três fábricas no estado de São Paulo, parte de um pacote ainda maior de R$ 16 bilhões em aportes em sua operação nacional, confirmado em fevereiro deste ano.
Novos SUVs híbridos da Volkswagen
Segundo informações do Jornal do Carro, é possível que o Tayron chinês chegue ao país em duas variantes distintas, logo após ganhar uma nova geração. O SUV híbrido será equipado com um motor 1.5 TSI Gen III de ciclo Miller, que trabalha em conjunto com outro motor elétrico.
Esse conjunto será possível com o uso da nova plataforma modular híbrida MQB-Hybrid da VW. Hoje, o carro vem com propulsor 1.4 TSI, mas a troca é iminente.
A primeira versão do Tayron TSI a desembarcar no Brasil provavelmente será uma micro-híbrida (MHEV) de 48 volts, com 160 cv de potência e 25,5 mkgf de torque. Já a segunda variante pode ser uma híbrida plug-in (PHEV) de 204 cv ou 245 cv, semelhante à que existe no mercado europeu.