Mais moderna e eficiente; Toyota revela tudo sobre a Tundra 2022

Depois de meses de rumores, vazamentos, teasers e espionagem, a Toyota finalmente revelou sua picape.

A Toyota finalmente revelou sua picape Tundra recém-renovada para 2022. Além da aparência, a maior mudança vem sob o capô.

Depois de meses de rumores, vazamentos, teasers e espionagem, a Toyota finalmente revelou sua picape Tundra recém-renovada para 2022. Além da aparência, a maior mudança vem sob o capô.

O motor V8 foi abandonado por um V6 twin-turbo como padrão. Há também suspensão independente e um trem de força híbrido disponível com 583 lb-ft de torque disponível.

A Toyota chama o V6 twin-turbo de 3,5 litros de “altamente eficiente”. Ele ostenta uma configuração de came dupla no cabeçote de 24 válvulas com sistemas VVTI duplos. Ele tem 389 cavalos de potência e 217 kgf.m de torque. Esses são números superiores ao V8 que estava em linha.

A Tundra leva essa potência às rodas por meio de uma transmissão automática de 10 velocidades. O equipamento tem um modo de mudança sequencial e modos de condução de reboque/transporte.

O trem de força híbrido “i-FORCE MAX” opcional usa o mesmo V6 de 3,5 litros padrão, mas apresenta um motor-gerador elétrico com sua própria embreagem montada entre o motor e a transmissão de 10 velocidades.

Conectado a uma bateria de hidreto de metal de níquel selada de 288V que fica sob os assentos traseiros do passageiro, ele pode oferecer uma experiência totalmente elétrica em baixas velocidades. Também pode fornecer potência e torque extras durante o reboque. Essa configuração da Tundra oferece um total de 437 cv e 264 kgf.m de torque.

Mais mudanças

Outra grande mudança para 2022 é a suspensão. As molas de lâmina na traseira foram abandonadas em favor de bobinas. A Toyota prometeu melhorar o conforto de direção e estabilidade em linha reta quando emparelhada com a configuração de duplo triângulo padrão na frente.

A Toyota diz que a nova configuração contribui para a nova capacidade máxima de reboque do caminhão de 5.400 kg, um aumento de 17,6 por cento em relação ao modelo de última geração.

Existem amortecedores de tubo duplo e juntas forjadas de alumínio como padrão em todos os lados. A suspensão a ar está presente em níveis de acabamento mais altos. Amortecedores adaptáveis ​​também estão disponíveis no Tundra, que a Toyota diz usar atuadores embutidos para ajustar a força com base nas condições da estrada.

Por dentro, o Tundra recebe uma cabine totalmente nova. Ela vem de fábrica com uma tela sensível ao toque de oito polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Também está disponível uma tela sensível ao toque de 14 polegadas que parece absolutamente gigantesca.

A Tundra 2022 será construída na fábrica da Toyota em San Antonio, Texas. Ela chegará às concessionárias a partir do final de 2021. O preço será divulgado próximo à data de venda do caminhão, de acordo com a montadora.

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