Mesmo fora de linha, Gol é o usado mais vendido do Brasil no 1º semestre

Levantamento mostra que o hatch da Volkswagen continua liderando as vendas no mercado de usados.

Existem alguns carros que saíram de linha no Brasil, mas continuam sendo os favoritos dos compradores. O exemplo mais claro é o Volkswagen Gol, que foi o automóvel usado mais vendido do país no primeiro semestre de 2024, segundo levantamento divulgado pelo portal OLX.

Os dados mostram que o hatch respondeu por 13% das vendas na plataforma, considerando os modelos com preço de até R$ 50 mil. O estudo avaliou vendas, procura e anúncios dos carros que custam até esse valor.

O segundo colocado entre os mais vendidos é o Fiat Palio, com 11% da fatia de mercado. Na terceira posição, Fiat Uno esteve presente em 8% dos negócios.

Foto: Divulgação/Volkswagen

Também foram listados os veículos mais buscados no site e no aplicativo da OLX. O Gol lidera novamente, com 15% das buscas, mais uma vez seguido pelo Fiat Palio, com 11% das pesquisas. O Fiat Uno fecha o top com 10% das buscas registradas no semestre.

A OLX informou que houve alta na procura de carros mais acessíveis na faixa de até R$ 50 mil entre janeiro e junho, comparando com os primeiros seis meses de 2023.

Os modelos que mais cresceram no interesse do público foram Hyundai HB20 (25% de aumento), Honda Fit (23%) e Renault Sandero (17%).

“Os brasileiros vêem na OLX uma alternativa para adquirir seu tão sonhado automóvel por preços considerados mais acessíveis. Além da grande diversidade de modelos, marcas e anos, temos o maior inventário do mercado, com cerca de 1 milhão de veículos anunciados na plataforma”, diz Flávio Passos, vice-presidente de Autos do grupo.

Ranking da Fenabrave

O ranking oficial de vendas da Fenabrave também confirma o favoritismo do VW Gol entre os seminovos e a tendência observada no estudo da OLX. No primeiro semestre, o modelo registrou 62.262 vendas, seguido do Fiat Palio (35.275) e do Fiat Uno (34.207).

Chevrolet Onix (29.982) e Hyundai HB20 (23.290) aparecem nas colocações seguintes da lista, logo à frente do Toyota Corolla, sedã escolhido por 22.817 compradoras.

Segundo a entidade, foram vendidos quase 4.605.315 automóveis e 796.407 comerciais leves nos primeiros seis meses do ano, um crescimento de 7,66% sobre 2023 (5.017.533).

você pode gostar também