Motos mais econômicas da Honda fazem mais de 50 km/l; veja as médias

Testes com os modelos menos gastadores da marca japonesa revelam as médias de consumo de combustível. Confira.

A média de consumo de combustível do veículo é uma informação importante que qualquer proprietário deve ter, principalmente se sua preocupação é com a economia. Aliás, é muito comum que gastar pouco no posto de combustíveis seja justamente o motivo principal para a compra de uma motocicleta.

A Honda é uma montadora japonesa muito conhecida no mercado de duas rodas, com opções para os mais diversos estilos e gostos. Por isso, selecionamos as motos mais econômicas da marca para mostrar quantos km por litro cada uma delas faz.

Consumo das motos mais econômicas

Confira as médias de gasto de combustível dos modelos Honda:

5. CG 160 – 35 a 40 km por litro

Abrindo a lista, a CG 160 chega como uma das mais econômicas e também das mais vendidas do Brasil. O modelo traz um motor monocilíndrico, OHC, arrefecido a líquido de 162,7 cm³. Na versão Start, ela entrega até 14,9 cv e 1,54 kgf.m.

4. PCX 160 – 44,5 km por litro

A PCX 160 vem com um motor monocilíndrico arrefecido a líquido de 156,9 cm³, que rende potência máxima de 16 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,5 kgf.m a 6.500 rpm. A transmissão é automática, do tipo V-MATIC.

3. Pop 110i ES – 49,1 km por litro

Equipada com um novo motor na linha 2025, a Pop 110i ES desenvolve 8,43 cv de potência e 0,94 kgf.m de torque. São 109,9 cc e muitas qualidades nas acelerações e retomadas, além de um consumo médio de quase 50 km/l.

2. Elite 2025 – 49,9 km por litro

A scooter vice-campeã da lista faz nada menos que 49,9 km com um litro de gasolina rodando na cidade, segundo dados da fabricante. O motor monocilíndrico gera até 8,2 cv de potência e apresenta torque de 1,06 kgf.m a 5.000 rpm.

1. Biz 125 – 53,3 km/litro

Com o mesmo motor monocilíndrico de 124,9 cm³ arrefecido a ar, a Biz rende até 9,2 cv de potência a 7.500 rpm e 1,04 kgf.m de torque a 3.500 rpm. Um dos diferenciais é o sistema de alimentação PGM-FI, que aceita gasolina e etanol em qualquer proporção.

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