Musk delimita nova meta para a Tesla: 200 mil Cybertrucks fabricados anualmente
Tesla visa produzir 200 mil Cybertrucks por ano, diz Musk.
Elon Musk, CEO da Tesla, falou sobre os desafios significativos enfrentados pela empresa na produção da Cybertruck, sua picape elétrica futurística.
Foto: Divulgação / Tesla.
Durante uma participação no podcast “Joe Rogan Experience” na terça-feira, Musk enfatizou o quão árduo foi o processo de fabricação do veículo, contrastando com as fases iniciais de design.
“Nosso objetivo é alcançar uma produção anual de cerca de 200 mil unidades, talvez um pouco mais. Contudo, não posso deixar de ressaltar o quanto fabricar é muito mais desafiador do que simplesmente projetar”, explicou ele.
Musk também compartilhou no início do mês, durante uma teleconferência de resultados, que a Tesla se colocou em uma situação complicada com o design inovador da Cybertruck.
“Cavamos nossa própria cova com a Cybertruck”, admitiu, mencionando que a empresa pode enfrentar “enormes desafios” para escalar a produção e atingir um fluxo de caixa positivo.
Anteriormente, a Tesla havia estabelecido uma capacidade de produção de mais de 125.000 Cybertrucks por ano. Musk, contudo, expressou que há potencial para elevar esse número para 250.000 até 2025. Quase quatro anos após a revelação do veículo em um evento em Los Angeles, onde um incidente icônico envolveu a quebra da janela de “vidro de blindagem” por uma bola de metal, a empresa se prepara para iniciar as entregas da Cybertruck em 30 de novembro.
A Tesla, sob a liderança de Musk, planeja fabricar 200.000 unidades do veículo por ano, reafirmando seu compromisso com a inovação e a produção em larga escala.