Não seja esse passageiro: 5 hábitos que irritam motoristas de aplicativo
Saiba quais são as manias que incomodam quem está trabalhando em plataformas de mobilidade urbana.
O trabalho como motorista de aplicativo tem muitos desafios. Além de lidar com o trânsito diariamente, é necessário ter um bom relacionamento interpessoal. Afinal, se lida com desconhecidos o tempo todo e que nem sempre são educados ou cordiais com quem presta o serviço.
Para que você se torne um passageiro melhor e deixe de lado hábitos que irritam os motoristas de aplicativo, organizamos uma lista com as cinco piores manias de quem usa aplicativo de mobilidade.
1- Atrasar na hora de iniciar a viagem
Deixe para solicitar a viagem quando estiver pronto para embarcar. Caso contrário, você gerará dores de cabeça para o motorista que, muitas vezes, não tem nem onde estacionar o veículo. Além de levar um cancelamento, esse é o tipo de atitude que pode afetar a avaliação do condutor, assim como gerar um gasto desnecessário de combustível.
2- Não respeitar as regras do carro
Há coisas básicas que nenhum passageiro deve fazer. Dentre elas estão, por exemplo, a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança, não comer no veículo, nem mesmo colocar os pés no banco. Não respeitar essas normas básicas pode gerar problemas ao condutor, incluindo multa e outras penalidades.
3- Adicionar várias paradas
Adicionar diversas paradas é, no mínimo, incômodo. Além de a viagem ficar mais cara para o passageiro, nem sempre a rota é segura ou favorável para o condutor.
4- Ser desrespeitoso
Seja destratar o motorista ou até mesmo entrar no carro brigando com alguém ao telefone é extremamente incômodo para quem está trabalhando. Se coloque no lugar: você gostaria de transportar alguém com esse comportamento?
5- Não avaliar o motorista
Muitos passageiros não sabem, mas a avaliação nos aplicativos é fundamental para que os condutores recebam viagens melhores, ganhem mais ou mesmo tenham acesso a benefícios. Portanto, não deixe de distribuir estrelas ao término da corrida.