Não tem CNH? Sem problemas! Conheça o Microlino Lite, microcarro elétrico que não exige de habilitação

Micro surpreende com lançamento do Microlino Lite, uma opção de locomoção para jovens na Europa.

A empresa suíça Micro surpreendeu os visitantes do Salão Automóvel de Genebra ao apresentar o novo Microlino Lite. Esta versão do microcarro pode ser conduzida em alguns países da Europa por jovens a partir dos 14 anos de idade, sendo que em Portugal o limite de idade sobe para 16 anos.

O Microlino Lite foi projetado para atender às necessidades dos residentes urbanos, que enfrentam diariamente o congestionamento do tráfego, mas desejam uma opção de locomoção mais confortável do que uma bicicleta elétrica, por exemplo.

Com o objetivo de oferecer uma solução melhor de locomoção nesses ambientes, a marca reduziu a velocidade máxima do Microlino Lite para 45 km/h.

Com suas dimensões de 2,5 metros de comprimento, 1,47 metros de largura e 1,5 metros de altura, o “carrinho” garante facilidade de manobra nas ruas congestionadas. E apesar do seu tamanho, oferece um porta-malas de 230 litros, além de ter capacidade para dois lugares.

Uma das principais vantagens do Microlino Lite é seu peso, cerca de 600 kg. O microcarro tem até 9 kW de potência e uma bateria de 5,5 kWh, o que permite percorrer até 100 km por carga. Para aqueles que precisam de uma autonomia maior, há também uma versão com uma bateria de 11 kWh, capaz de alcançar até 177 km com uma única carga.

O processo de recarga é bem apropriado, levando aproximadamente duas horas para atingir 80% da capacidade usando um carregador Tipo 2 de 2,2 kW na versão padrão e quatro horas na versão com bateria maior. Além disso, o Microlino Lite tem um teto solar integrado, permitindo a entrada de luz natural e reduzindo a dependência da bateria para alimentar os sistemas elétricos.

O Microlino Lite apresenta uma proposta voltada para oferecer uma opção de mobilidade acessível. Assim, o modelo mais básico será disponibilizado por meio de assinatura, com um custo de 156 euros por mês, equivalente a R$ 840 na cotação atual. Esse plano de assinatura é válido por 48 meses, com uma franquia de 5.000 km por ano.

As pré-encomendas iniciaram nesta segunda-feira (26), e estão com previsão de entregas para o início do verão no Velho Continente, marcado para junho. O veículo estará disponível em duas opções de cores: azul ou cinza antracite. Também oferecerá escolhas para o interior, incluindo um modelo básico e uma versão premium melhorada.

A opção de interior básico apresenta um acabamento prático e funcional, enquanto a versão premium aprimorada oferece detalhes de luxo, como couro vegano, bancos de veludo, bolsos laterais, alto-falante Bluetooth integrado e um suporte para smartphone.

Embora a montadora ainda não tenha oficialmente divulgado a lista completa de países onde o Microlino Lite estará disponível, tudo indica que, inicialmente, o lançamento será focado no mercado europeu.

você pode gostar também