Nissan Frontier 2026 terá evolução em design e tecnologia, mas sem nova geração
A Nissan Frontier 2026 trará um design renovado e melhorias tecnológicas, mas sem ser uma nova geração.
A Nissan anunciou recentemente uma série de novos modelos e estratégias, buscando reforçar sua posição no mercado latino-americano e superar desafios financeiros.
Entre as novidades, destacam-se as mudanças na picape média Frontier/Navara. O modelo, que tem sido um pilar importante da marca, passará por uma transformação significativa antes de sua apresentação em 2026. No entanto, sua base não será inteiramente nova.
A Frontier/Navara contará com um design atualizado e melhorias em tecnologia de infoentretenimento e assistência ao condutor.
O comunicado da Nissan é claro ao explicar que, embora a picape seja significativamente renovada, não se trata de uma nova geração. A Chevrolet já aplicou uma estratégia similar com a S10, mantendo as linhas laterais inalteradas.
Identidade de design e interior aprimorado
Nissan Frontier Attack (Foto: Divulgação/Nissan)
A nova identidade visual da Nissan será evidente na parte frontal da Frontier, que exibirá luzes diurnas triplas e um estilo mais robusto.
A caçamba também será redesenhada para se alinhar a essa nova estética, embora seu projeto seja uma tarefa relativamente simples.
Internamente, espera-se que os acabamentos e materiais sejam significativamente aprimorados, abordando as críticas à geração atual.
As melhorias incluirão um novo console, painel e cluster de instrumentos com telas atualizadas.
Base e motorização
Segundo o Motor1.com, a nova Frontier não dividirá sua plataforma com a Mitsubishi Triton. No curto prazo, a picape permanecerá utilizando sua base atual, sem avanços em eletrificação.
O motor 2.3 biturbo continuará a ser o coração do modelo, mas deve receber incrementos de potência e torque para se manter competitivo, já que seus concorrentes superam os 200 cv.
Além disso, a Nissan pode alterar a suspensão traseira para o tradicional sistema de feixe de molas.
Produção e lançamento
Fontes do Motor1.com Argentina indicam que a reestilização não ocorrerá no país. A montagem será retomada no México, como no início da geração atual.
Independentemente do local de fabricação, o lançamento global da renovada Nissan Frontier está previsto para 2026.