Nissan Kicks XPlay: edição limitada de R$ 140.490 vale a pena?

Marca japonesa aposta em edição limitada com configuração que mescla as cores preto e um tom de vermelho.

A Nissan aposta pela terceira vez em uma edição limitada e anuncia o lançamento do Kicks XPlay, versão especial do modelo que chegou ao mercado em 2021. O carro foi o primeiro do Brasil atrelado a um Non Fungible Token (NFT), certificado de arte digital que representa um bem considerado único.

Séries limitadas de carros podem comemorar aniversários das fabricantes ou momentos marcantes, como a despedida de um modelo do mercado. Neste caso, o intuito da montadora japonesa é apenas trazer exclusividade para um veículo consolidado.

A terceira versão do Nissan Kicks XPlay custa R$ 140.490 e foi apresentada em setembro sem as cores branco e cinza da anterior. O carro agora tem configuração única que mescla o preto e o Malbec, tonalidade de vermelho presente nas laterais, na parte inferior do para-choque dianteiro, na capa dos retrovisores e na placa com o número de série do veículo em uma das linhas da grade dianteira.

Apesar de menos chamativa que as anteriores, as novas cores imprimem sofisticação e beleza ao XPlay.

Itens exclusivos

Um aerofólio integrado ao teto, as rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento preto brilhante e adesivos da edição especial também diferenciam o Nissan Kicks XPlay das demais versões. O porta-malas tem 432 litros de capacidade, um dos mais amplos da categoria.

A parte interna também conta com itens exclusivos, como os bancos de couro que mesclam preto e cinza e possuem costuras vermelhas. Detalhes em vermelho também estão espalhados pelo volante, painel, saídas do ar-condicionado e portas. Os tapetes e as soleiras das portas são personalizados com o tema da série especial, assim como o encosto dos assentos da frente.

O veículo sai de fábrica com seis airbags, câmera traseira de estacionamento, luzes diurnas de LED, controlador de velocidade, ar-condicionado, retrovisores externos com regulagem elétrica, sistema de partida em rampa, controles de estabilidade e de tração, chave presencial, partida por botão e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

Motorização e consumo

Além dos itens de série e apesar do tom esportivo, a motorização do XPlay é a mesma das demais versões: motor 1.6 de quatro cilindros flex aspirado com até 113 cv de potência e 15,5 kgfm de torque, e câmbio automático CVT.

O espaço interno e a direção não decepcionam, assim como o consumo de combustível. O SUV faz 11,4 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada com gasolina; e 7,8 km/l e 9,6 km/l, respectivamente, quando abastecido com etanol.

Vale a pena?

Para quem procura um modelo com design diferenciado para garantir a exclusividade de ter uma das 1.360 unidades disponíveis, a resposta é sim. Mas, para além disso, vale mais a pena escolher uma versão intermediária Advance que custa R$ 7.500 menos e oferece praticamente os mesmos itens.

Outra alternativa é gastar R$ 6.300 a mais pela versão Exclusive e garantir equipamentos como ar-condicionado automático digital, visão 360°, sistema de som da Bose, faróis full-LED e dois alto-falantes no encosto do motorista

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