Nova concorrente para Hilux e Ranger: Fiat revela design da picape Titano
Primeiras imagens da Fiat Titano revelam semelhanças com a Peugeot Landtrek, exceto em detalhes com a grade.
Uma nova picape média está pronta para chegar ao mercado brasileiro e bater de frente com as rivais em um segmento com poucas representantes. A Fiat finalmente resolveu revelar o visual da Titano por meio de imagens que mostram como ficou a parte frontal do modelo.
A picape média estreia em 2024 após anos de promessa e meses de revelações. As primeiras fotos exibem um veículo com visual semelhante à Peugeot Landtrek, mas com algumas mudanças pontuais em detalhes. A caminhonete da Fiat tem diferenças na grande, que perdeu a borda cromada nas laterais e o desenho interno da grelha, mas ganhou o logo da fabricante italiana.
O restante do design não nega seu parentesco com a Landtrek, inclusive a iluminação em LED na vertical logo abaixo do farol, estilo popular nos carros da Peugeot conhecido como “dente de leão”.
Versão brasileira
A Fiat não forneceu muitos detalhes sobre a Titano no comunicado enviado ao país, mas disse que devido às “diferentes motorizações de acordo com o mercado”, ela será focada em “design, tecnologia e capacidade off-road no Brasil e eficiência de combustível e força na Argélia”.
O modelo em pré-venda no país africano tem motor 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm, mesma configuração da Landtrek no mercado global.
A Titano brasileira não deve incluir versões de cabine simples, otimizando a capacidade de produção da fábrica de Nordex, no Uruguai. Ela será uma opção entre as mais caras da marca e há possibilidade que a Toro mantenha apenas a versão a diesel para abrir espaço no mercado.
A versão Ultra da Toro atualmente custa R$ 210.990, enquanto as picapes médias com cabine dupla partem de R$ 240 mil. A Titano deve ficar nessa mesma faixa de preço.