Nova moto roda 120 km com apenas 2 litros de combustível: conheça a Honda Grom 125

A Honda Grom 125 2024 chega ao Japão com design renovado e alto desempenho, prometendo uma experiência de pilotagem mais econômica.

A mais recente novidade da Honda, a Grom 125 2024, foi oficialmente lançada no Japão, trazendo consigo um conceito de motocicleta econômica. Com um design renovado, que inclui novas carenagens, faróis de LED e um spoiler aerodinâmico abaixo do motor, a Grom 125 promete uma ótima experiência de pilotagem.

Atualmente, ela se encontra no mercado japonês por 390.500 ienes, o equivalente a aproximadamente R$ 13 mil e oferece uma série de recursos de alto nível, incluindo uma tomada USB-C integrada e opções de cores elegantes, como branco e preto fosco.

Destinada a ser uma sucessora moderna da Monkey, a Grom 125 mantém a tradição de modelos da Honda, com um assento baixo a apenas 76 mm do solo e rodas pequenas de 12 polegadas. Além disso, suas especificações técnicas são de impressionar, com freios ABS disponíveis nas versões topo de linha e suspensão invertida na dianteira para uma condução mais suave e controlada.

Equipada com um motor monocilíndrico de 125 cc, a Grom 125 oferece uma potência de 10 cavalos a 7.250 rpm e um torque de 1,06 kgfm, combinado com um câmbio de 5 velocidades para uma condução ágil e responsiva. Contudo, o verdadeiro destaque desta moto é sua economia de combustível, capaz de alcançar até 67,8 km por litro, garantindo uma autonomia de mais de 400 km com seu tanque de 6 litros.

Embora sua velocidade máxima atinja apenas 91 km/h, a Grom 125 compensa com sua eficiência energética e praticidade urbana, o que a torna uma escolha ideal para motociclistas conscientes do consumo.

Honda Grom 125 vem ao Brasil?

Até o momento, a montadora não deu indícios sobre a possível introdução deste modelo no mercado brasileiro. Porém, é evidente o compromisso da empresa em investir no segmento das motocicletas 125cc.

Além da Honda Grom 125, a Super Cub C125 2024 também foi lançada oficialmente no mercado japonês recentemente. Inspirada na Super Cub, porém em sua versão 125, esta nova moto da Honda mantém sua base mecânica intacta, mas recebeu novas opções de cores.

você pode gostar também