Novo compacto elétrico na área! Jac Motors inicia embarque do Yttrium para o Brasil

O novo compacto elétrico da Jac Motors baterá de frente com o BYD Dolphin e ORA 03. Confira o que esperar do veículo.

A JAC Motors deu início a um plano de exportação do seu novo carro elétrico compacto. O Yttrium, que por aqui terá uma nova designação, promete competir com o BYD Dolphin e o ORA 03 no Brasil.

A fabricante está enviando 10.000 unidades aos mercados da América Central, México e América do Sul, incluindo naturalmente o Brasil. Assim, o Yttrium ou Yiwei 3 será a principal novidade da JAC para este ano. Com 4,025 m de comprimento, 1,770 m de largura, 1,560 m de altura e 2,620 m de entre eixos, ele deve chegar com motorização elétrica de 95 ou 136 cavalos e baterias de 41 kWh ou 51,5 kWh, com autonomia de cruzeiro do ciclo CLTC de 405 km ou 505 km, respectivamente.

O que esperar do carro?

A proposta para o Yttrium no Brasil ainda não é conhecida. No entanto, o hatch elétrico oferecido na China possui duas configurações e faz parte de um segmento de compactos mais estilosos.

Ele chama atenção por um estilo que incorpora elementos ocidentais, lembrando vagamente um carro da MINI fusionado com um Porsche. Possui frente arredondada com faróis circulares full LED com um visual bem sofisticado, assim como frente clean com sensores de estacionamento e câmera frontal. Na traseira, as lanternas em LED são compactas e reproduzem o estilo dos faróis, porém quadradas.

Expectativa de preços

Certamente, o novo compacto elétrico da marca chinesa custará a partir de R$ 150 mil em pelo menos duas versões, sendo a mais cara e potente avaliada em R$ 180 mil.

Deve-se reforçar que a JAC Motors já não atua mais nesta faixa de preço, deixando uma lacuna enorme para se recolocar em volume de vendas no Brasil. Assim, a fabricante entrará abertamente na disputa pelo consumidor, tanto nas lojas quanto em vendas online. Das demais unidades a serem exportadas neste primeiro lote para a região, 3.500 são do hatch subcompacto E-JS1 e o restante do sedã elétrico E-J7.

Cenário de elétricos de entrada no Brasil

No segundo semestre do ano passado, a dupla chinesa GWM Ora 03 e BYD Dolphin chegou com tudo ao país, fazendo com que o Caoa Chery iCar, o Renault Kwid E-Tech e o Jac e-JS1 baixassem seus preços.

E, ao que tudo indica, esta disputa deve ficar ainda mais acirrada com o lançamento do Yiewi 3 ou Yttrium a caminho por aqui, com porte parecido ao dos modelos da BYD e GWM.

você pode gostar também