Novo Gol? Que nada! Veja o que já se sabe sobre o novo SUV da Volkswagen

Depois da prefeitura de Taubaté postar que o novo Gol seria produzido na cidade, Volkswagen anuncia SUV com lançamento previsto para 2025.

O próximo ano será marcado pela chegada de um novo SUV compacto da Volkswagen. A ideia é que o modelo chegue ao mercado para rivalizar com o Fiat Pulse, assim como com o Renault Kardian.

A novidade está dentro do pacote de investimento de R$ 16 bilhões até 2028 que a Volkswagen anunciou para o mercado brasileiro. A produção do modelo será em Taubaté (SP), onde o Polo Track também estará na linha de produção.

O novo utilitário esportivo deve ter motor 1.0 MPI de 84 cavalos do Polo Track ou então o motor 1.0 Tsi de 116 cv do Polo.

Plataforma

Ao que tudo indica, o novo SUV da Volkswagen será construído sobre a plataforma MQB e deve ocupar um espaço no mercado em que a montadora ainda não está presente. Projetos anteriores que só tinham “cara de SUV” como, por exemplo, o Argo Trekking não tiveram aceitação de um público que já exige um utilitário esportivo real.

Na última semana, inclusive, Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil, destacou que a plataforma MQB deve ganhar mais uma extensão. Dessa forma, também poderá ter uso para modelos híbridos.

SUV Compacto

Recentemente, a Prefeitura de Taubaté divulgou no Instagram um anúncio de R$ 1 bilhão para a produção do novo Gol na cidade. No entanto, logo em seguida a Volkswagen desmentiu a notícia, tratando a publicação da prefeitura como fake news. Logo em seguida, também apagaram o post das redes sociais.

Ainda no ano passado, outra notícia trouxe pistas da produção deste novo SUV compacto da Volkswagen. Novamente, a prefeitura de Taubaté, desta vez em seu site, soltou nota informando sobre um acordo entre metalúrgicos e a empresa alemã. Na ocasião, a nota afirmava que haveria a “Criação de 137 postos de trabalho a partir de janeiro de 2024 para a produção de um novo SUV compacto, com previsão de lançamento em 2025, reforçando Taubaté como um polo automotivo”, informava a nota da prefeitura.

você pode gostar também