Novo Peugeot 308 estreia na Europa e chega em 2022 no Brasil

O novo 308 baseia-se em outros pontos fortes, como seu design particularmente musculoso.

Obviamente, estamos chegando a uma fase crítica na indústria automotiva: muito cedo para a eletrificação de alguns fabricantes e quase tarde demais para a térmica. Enquanto a Renault prepara um Mégane elétrico, a Volkswagen mantém o Golf ao lado da nova família de ID, a Peugeot optou por uma estratégia muito diferente: manter o 308 como está.

A grande restrição técnica dessa escolha é que é necessário ter uma plataforma para fazer tudo: para versão térmica, mas também para o híbrido recarregável. O elétrico virá mais tarde em um possível e-308, previsto para 2023, mas do qual não sabemos muito no momento.

Nesse ínterim, o fabricante deve, portanto, dispensar o elétrico no segmento C, já que o 3008 também não oferece essa opção. O novo 308 baseia-se em outros pontos fortes, como seu design particularmente musculoso.

Esse longo capô (o que poderia sugerir que ele abriga um seis cilindros em linha) e essa posição de direção remota quase faria alguém pensar no BMW Série 1 anterior. A desvantagem deste capô comprido é um espaço útil a bordo menor.

Dimensões

Comprimento: 4,36 metros.
Largura: 1,85 metros.
Altura: 1,44 metros.
Volume do porta-malas: 412 litros (térmico).

Motorizações

Essence

1.2 com 110 CV, somente transmissão manual.
1.2 com 130 CV, manual ou automático EAT8.

Diesel

1.5 BlueHDI 130 cv, manual ou automático EAT8.

Híbrido

1.6 180 cv, transmissão automática.
1.6 225 cv, transmissão automática.

você pode gostar também