Nunca deixe estes 4 itens dentro do seu carro – saiba por quê!

Usar alguns itens já esquecidos no carro podem inclusive trazer danos à saúde. Saiba o que nunca deixar no interior de seu veículo.

No corre-corre do dia a dia, é normal esquecer algumas coisas dentro do carro. E, nessas horas, vale tudo: óculos de sol, protetor solar, carregador de celular ou mesmo comidas e bebidas. No entanto, é preciso ter atenção redobrada para não esquecer alguns itens. Até porque, o veículo fica fechado por longos períodos, podendo estragar certos objetos, por conta do calor, por exemplo.

Portanto, não importa o quão corrida esteja a vida, cuidado para não esquecer principalmente estes quatro objetos dentro do carro.

1- Protetor solar

Na hora de sair, muita gente opta por passar o protetor solar já dentro do carro, em uma tentativa de ganhar tempo. No entanto, o perigo é esquecer o produto por lá. Com o interior do veículo abafado, há grandes chances de as altas temperaturas encurtarem o prazo de validade do produto.

Pode ser, inclusive, que o protetor solar “exploda” em condições adversas, principalmente ao tentar abri-lo, após o produto ter ficado um período no carro. O ideal é guardá-lo sempre na bolsa após o uso, evitando problemas

2- Medicamentos

É só observar a bula: independente do medicamento, sempre vem a indicação para não deixar o produto exposto ao sol ou a temperaturas muito elevadas. Com o carro fechado, a tendência é que o calor tome conta do ambiente, colocando em dúvida a eficácia do remédio.

Mas a situação pode ser ainda mais grave. Isso porque, alguns medicamentos quando expostos a temperaturas acima da recomendada, podem se tornar tóxicos. Portanto, redobre os cuidados com medicamentos. Caso faça uso de algum comprido de forma recorrente, guarde-o em embalagem apropriada dentro da bolsa ou mochila.

3- Aparelhos eletrônicos

Quando se trata de aparelhos eletrônicos, o principal problema é colocar a segurança em risco. Por isso, deixar celulares, laptops, pendrives ou qualquer tipo de dispositivo no carro não deve ser uma escolha. Além da possibilidade de furto, você também pode entregar de bandeja informações confidenciais ou sensíveis para os criminosos.

4- Óculos de Sol

Deixar os óculos de Sol dentro do carro também não é uma opção interessante. As armações podem, inclusive, derreter ou deformar com as altas temperaturas, caso sejam feitas de plástico. Já as de metal podem esquentar muito e queimar o seu rosto ao entrar no carro, por exemplo. O melhor mesmo é evitar acidentes desnecessários, assim como danos aos seus objetos. Vale redobrar a atenção.

você pode gostar também