Os 10 sedãs mais vendidos do mês de março 2024: quem ficou no topo e quem 'comeu poeira'?

Sedãs perdem espaço, mas Onix Plus lidera vendas.

Os sedãs estão perdendo espaço no mercado brasileiro para os modelos SUV. No entanto, ainda são vendidos e há um público fiel a esses carros.

Desta maneira, o mês de março teve milhares deles vendidos. A seguir, veja os 10 mais vendidos no período, de acordo com os dados divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

1- Chevrolet Onix Plus – 3.986 unidades

O primeiro da lista é o Chevrolet Onix Plus, o mais vendido do país até agora. Neste caso, foram quase 4.000 unidades no período, segundo os dados oficiais.

No entanto, ele foi um dos únicos que conseguiram superar a marca de 3.000 carros vendidos em março. Além disso, a confiabilidade da mecânica é um dos atrativos.

2- Toyota Corolla Cross – 3.169 unidades

Outro que passou da marca de 3.000 unidades vendidas em março foi o Toyota Corolla Cross. O carro da marca japonesa sempre faz sucesso no mercado brasileiro.

Ainda assim, não foi suficiente para desbancar o Onix Plus. No entanto, segue firme entre os sedãs preferidos dos brasileiros.

3- Volkswagen Virtus – 3.017 unidades

O Volkswagen Virtus é o outro carro que teve mais de 3.000 unidades comercializadas em março e quase empatou com o Corolla Cross. O carro já está se tornando um ‘veterano’ no mercado.

Além disso, vem se mantendo como um veículo resistente dentro da empresa, já que a Volks vem apostando mais nos SUVs.

4- Fiat Cronos – 1.884 unidades

O Fiat Cronos é o quarto colocado na lista, mas já bem abaixo dos três primeiros. Ainda assim, aproximou-se das 2.000 unidades.

Esse carro da Fiat tenta sobreviver no mercado de sedãs e vem sendo destaque, ao menos, dentro da empresa.

5- Toyota Yaris – 1.444 unidades

O Toyota Yaris é o segundo carro da marca japonesa entre os dez mais vendidos de março entre os sedãs. Embora tenha uma versão hatch, o sedã também faz sucesso.

No entanto, ele tem menos da metade das vendas do primeiro colocado e precisa melhorar o desempenho nas vendas.

6- Hyundai HB20S – 1.221 unidades

O Hyundai HB20S é o sexto mais vendido entre os sedãs durante o mês de março. No entanto, seu desempenho não é dos melhores, com pouco mais de 1.000 unidades vendidas.

Na prática, o HB20 faz mais sucesso na versão hatch dentro do mercado brasileiro. Por isso, o sedã não está no topo.

7- Nissan Versa – 1.161 unidades

O Nissan Versa é o sétimo carro sedã mais vendido em 2024, durante o mês de março. Assim, é mais um carro de montadora japonesa na lista.

O Versa já é um veterano do mercado automotivo. Ainda assim, está no ‘top 10’ dos mais vendidos neste período, entre esse segmento.

8- Honda City – 954 unidades

O Honda City, outro carro japonês, é o oitavo da lista dos mais vendidos no mês anterior. Neste caso, teve menos de 1.000 unidades vendidas.

Esse carro também vem sofrendo com a concorrência dos SUVs no mercado, e o desempenho de vendas não é dos melhores.

9- Nissan Sentra – 500 unidades

Em nono lugar, aparece mais um carro da japonesa Nissan entre os mais vendidos de março. No entanto, os números para o Nissan Sentra não são nada animadores.

Foram 500 unidades comercializadas durante o período, por conta da baixa demanda. Assim, vem-se mantendo entre os dez primeiros.

10- BYD Seal – 350 unidades

Por fim, fechando o ‘top 10’ dos mais vendidos de março, está o BYD Seal, com 350 unidades. O carro da montadora chinesa também tenta superara natural desconfiança com um nome ainda desconhecido.

No entanto, também vale lembrar que o Seal é o único carro elétrico no ‘top 10’ dos sedãs mais vendidos e poderá ter mais sucesso no futuro.

você pode gostar também