Pablo Marçal deixa donos furiosos ao fazer declaração sobre carrros da BMW
Coach e pré-candidato à prefeitura de São Paulo afirmou em discurso que os carros da marca alemã são mais adequados para corretores de imóveis.
Dono de uma fama alimentada pela repercussão de suas polêmicas, o coach e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal voltou a ser motivo de revolta nas redes sociais. Desta vez, os furiosos são os proprietários de carros da marca de luxo BMW.
Um novo vídeo gravado durante uma palestra mostra Marçal distribuindo opiniões sobre montadoras de veículos ao argumentar sobre a necessidade de possuir um bom carro para fechar negócios, elevar a autoestima e melhorar a imagem pessoal. Em determinado momento, ele diz que BMW é automóvel de “corretor de imóveis“.
“O bom carro ajuda a fechar contrato, aumenta a sua autoestima, o *branding*, faz tudo. Todo carro tem um perfil. BMW é carro de corretor de imóveis. Se você lida com empreendedores e quer fechar negócios com esses profissionais, precisa de, no mínimo, uma Land Rover. Mercedes é mais executiva. Mercedes é vista como superior à BMW no ambiente empresarial. BMW é de corretor de imóveis, mas está infinitamente melhor do que o Corsa”, afirma o coach.
Proprietários se revoltam
Após as imagens viralizarem nas redes sociais, o influenciador foi alvo de críticas de proprietários de BMW e corretores de imóveis, que se sentiram ofendidos com a declaração. Outros acharam graça nas palavras e até houve quem concordasse.
Aposto que nenhum aluno desse boçal tem um iX6 igual ao meu na garagem. Um desrespeito com uma marca icônica e com os corretores de imóveis, comentou um usuário no Instagram.
Na mesma rede, um corretor de imóveis criticou a fala: “Sou corretor, não tenho um BMW, mas tenho muitos imóveis no meu nome. Que fala mais idiota, o que importa é o dinheiro na conta, mesmo andando de Kwid”.
A montadora alemã, que é a mais vendida no Brasil e no mundo no segmento de luxo, preferiu não se pronunciar. Os preços de seus carros começam em R$ 299 mil e superam R$ 1,3 milhão, fora os pacotes adicionais. Devido ao sucesso e à disponibilidade, ela pode ser vista como mais “comum”.