Picape híbrida da BYD que deve ‘bater de frente’ com Hilux e Ranger é flagrada nas ruas
Imagens da picape híbrida com 480 cv de potência foram divulgadas no Instagram são de um flagra feito no México.
Mais detalhes da nova picape híbrida da BYD foram revelados em imagens de um flagra feito nas ruas do México. As fotos mostram o visual definitivo da caminhonete, cujo lançamento está previsto para este ano, que já havia sido flagrada com camuflagem em um estacionamento.
A montadora divulgou posteriormente imagens oficiais do lançamento, com disfarce para não revelar todos os segredos antes da hora. No entanto, o mais recente flagra publicado no Instagram pela @autodinamicomx mostra a picape à luz do dia, sem camuflagem.
BYD ‘Shark’ tem visual revelado
Possivelmente batizada de “Shark”, ela tem linhas retas, sobretudo nas janelas e no teto. A dianteira é bem quadrada e o capô elevado, remetendo à Ford F-150. O logo da BYD é iluminado por LED na grade, sobre a qual corre uma barra.
O destaque na traseira é outra barra que conecta as lanternas por meio da tampa da caçamba, esta com o nome da marca gravado em baixo relevo. Mesmo nas fotos camufladas, já era possível notar as lanternas divididas em três partes instaladas na vertical nas extremidades da carroceria, como na maioria das caminhonetes.
Embora tenha alguma semelhança com a F-150, o novo modelo da BYD se aproxima mais da Ford Ranger e da Toyota Hilux. Suas dimensões são as seguintes: 5,46 m de comprimento, 1,91 m de largura e 3,26 m entre-eixos. A Ranger, por exemplo, tem 5,35 m de comprimento, 1,92 m de largura e 3,27 m de distância entre-eixos.
A montadora chinesa antecipou que a caminhonete é construída sobre a plataforma DMO Super Híbrida Off-Road, com uma motorização híbrida plug-in que não foi detalhada. Segundo a marca, serão quase 480 cv de potência e o motor a combustão oferecido no Brasil será flex.
A BYD promete algo ser “equivalente a um motor V8 de 4.0”, mas é possível pensar além desses números, considerando que o V8 5.7 da Ram 1500 gera 400 cv e 56,7 kgfm de torque. Além disso, a possível “Shark” terá suspensão independente de braço duplo na dianteira e na traseira.
A apresentação global do mais novo modelo está prevista para maio no México, e ele deve desembarcar no Brasil entre o fim deste ano e o começo de 2025.