Polestar quer se tornar rival da Porsche em 5 anos

A Polestar se tornou um fabricante em 2018. A aventura começou com o Polestar 1 cupê, seguido pelo Polestar 2 elétrico.

Nos últimos tempos, perdemos a conta dos construtores que emergiram da terra em pouco tempo e que têm ambições desproporcionais. Isso também se reflete nas avaliações do mercado de ações. Não é mais surpreendente ter uma marca com mais de US$ 30 bilhões, quando eles venderam pouco ou nenhum veículo.

Esse é o caso da Polestar, que se tornou um fabricante em 2018. A aventura começou com o Polestar 1 cupê, seguido pelo Polestar 2 elétrico. Mas para Thomas Ingenlath, o ex-chefe de design da Volvo, agora transformado em CEO da Polestar, a empresa não vai parar aí.

O alemão de 57 anos disse à Auto Motor and Sport que se vê como um concorrente direto da Porsche dentro de 5 anos. “Estamos competindo com a Porsche pelo melhor carro esportivo elétrico premium. Hoje, a Polestar vende pouco mais de 10.000 veículos por ano, mas o chefe da marca espera que os volumes cheguem a quase 300.000 unidades anuais a partir de 2025.”

No papel, esse desafio industrial parece ambicioso demais, especialmente em tempos de escassez de certas peças. “Nossa ideia não é vender um produto feito na China”, especifica Ingenlath.

É claro, no entanto, que atualmente os Polestar são principalmente chineses. Mas as coisas podem mudar rapidamente, já que o próximo modelo será produzido nos Estados Unidos na fábrica da Volvo (ao lado do novo elétrico XC90), e o CEO não descarta a produção na Europa a médio prazo para evitar a importação da China.

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