Polo pode não ser o mais vendido: modelo da Fiat ameaça tomar o trono
Mudanças no mercado automobilístico são uma caixinha de surpresas.
A Volkswagen tem liderado com folga o ano de 2024 no quesito emplacamento, principalmente com o Polo. No quesito SUV, a montadora também se destaca pelo T-Cross, que alcançou o primeiro lugar no segmento.
No entanto, o mês de maio tem se revelado uma caixinha de surpresas, e o veículo que muitas pessoas achavam estar no topo está perdendo espaço para o concorrente. Isso só prova que o mercado automobilístico é uma verdadeira caixinha de surpresas.
Quais os 5 carros mais vendidos no mês de maio de 2024?
Na primeira metade do mês, o Polo da Volkswagen está em desvantagem diante de seu maior rival, a Strada. A famosa picape da Fiat está mil unidades à frente do modelo da VW, com 6.028 emplacamentos feitos entre 1º e 16 de maio. O hatch da Volkswagen, por outro lado, está com 5.017.
Fiat Strada (Foto: Divulgação)
O mês não acabou, e ainda há tempo para o Polo ultrapassar a Strada e garantir a liderança no acumulado do ano. No entanto, não se pode negar que a picape já garantiu vantagem em relação ao modelo da VW.
Longe da disputa entre os gigantes está o Hyundai HB20, que ocupa o terceiro lugar com 4.223 emplacamentos. Na sequência, aparece o Creta, em quarto lugar, com 3.177 unidades vendidas até o momento. Para fechar a lista dos cinco carros mais vendidos do mês, está o Fiat Mobi, com 3.031 emplacamentos.
Mudanças no T-Cross
Volkswagen T-Cross 2025 (Foto: Divulgação)
O mês de maio também não se mostrou favorável para o T-Cross da Volkswagen. O motivo está relacionado à mudança do modelo, que acaba de receber a linha 2025, com mudanças internas e externas. Líder no segmento de SUVs entre janeiro e abril, o veículo aparece apenas em quarto lugar no ranking da categoria, ficando atrás do Kicks, do Tracker e do Creta.
Em quinto lugar está o Corolla Cross, que subiu nas vendas após sua reestilização da linha 2025. De 1º a 16 de maio, foram vendidas 2.183 unidades. O modelo, inclusive, superou as vendas do Compass, que comercializou 1.324 exemplares até o momento. Os dados são da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).