Por que a BMW faz tanto sucesso no Brasil? Veja a lista dos 10 carros de luxo mais vendidos
Empresa se consolida cada vez mais no país, tornando-se a preferida dos brasileiros quando o assunto são carros de luxo.
Pelo quinto ano consecutivo, a BMW ocupa o 1º lugar de vendas de automóveis da categoria Premium no Brasil. Um dos motivos que tornam a fabricante tão desejada está relacionado com sua presença em solo nacional.
Atualmente, a marca alemã possui fábrica em Araquari, no estado de Santa Catarina. No local, foi anunciado o início da produção do novo X5, o primeiro híbrido plug-in do país. O modelo possui motor a gasolina de seis cilindros com 313 cv, além de um motor elétrico de 197 cv. Juntos, a potência combinada equivale a 489 cv.
Por que a BMW é tão forte no Brasil?
Por manter sua fábrica no Brasil, a BMW conseguiu se sobressair diante de sua concorrente, a Mercedes-Benz, que fechou a fábrica de automóveis em Iracemápolis, interior de São Paulo. A unidade foi vendida para a chinesa GWM, que dará início à produção dos seus modelos eletrificados ainda em 2024.
Essa força da marca pode ser notada na quantidade de emplacamentos em relação às empresas concorrentes. Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) revelam que a BMW registrou 4.579 novos emplacamentos até o momento.
Na comparação com a segunda colocada, a Volvo conta com 2.045 emplacamentos, enquanto a Audi, na terceira posição, registrou 1.868 vendas nos mesmos meses deste ano.
Completando o ranking das cinco marcas de carros de luxo que mais vendem no Brasil, temos o avanço da Porsche e da Mercedes no mês de abril. Cada uma das empresas vendeu 538 e 530 unidades, respectivamente, desde janeiro até o final de abril.
BMW X1 é um dos veículos de luxo mais vendidos do Brasil (Foto: Artur_Nyk/Shutterstock)
Lista dos carros de luxo mais vendidos no Brasil em 2024
Veja a seguir uma lista dos carros de luxo com mais emplacamentos até o momento:
- BMW X1 – 1.457 unidades
- BMW Série 3 – 1.288 unidades
- Volvo XC90 – 937 unidades
- Audi Q3 – 760 unidades
- Porsche 911 – 601 unidades
- Land Rover Discovery – 560 unidades
- Audi Q5 – 547 unidades
- Porsche Macan – 439 unidades
- Mercedes-Benz Classe C – 404 unidades
- BMW X4 – 372 unidades.