Posto “nunca mais”: novo Renault Duster híbrido faz 1.000 km com um tanque

Montadora revela detalhes técnicos da terceira geração do Duster. Saiba os detalhes, inclusive o preço.

A Renault acaba de revelar detalhes técnicos, assim como o interior da terceira geração do Duster. O SUV traz semelhanças com o “gêmeo” da Dacia (subsidiária romena da montadora francesa), mas também tem suas diferenças. O modelo, que será produzido na Turquia, tem como base a plataforma CMF-B, que é fruto da aliança entre a Renault, Nissan e Mitsubishi.

Agora, o novo SUV da Renault terá capacidade de rodar até 980 km com um único tanque de combustível no ciclo WLTP. Na prática, o consumo pode chegar aos 24,5 km/l nessa configuração.

Motorização

Quando se trata de motor, o novo Renault Duster tem um conjunto formado por um motor 1.6 a gasolina e um elétrico, com bateria de 1.2 kWh. Juntos, eles somam 140 cv de potência.

A versão E-Tech também traz tela sensível ao toque de 10,1 polegadas para a central multimídia. Assim, é possível controlar diversas funções do carro. Além disso, há conectividade sem fio com ferramentas como, por exemplo, o Apple CarPlay e o Android Auto.

Mudanças

O novo Duster, trocou a plataforma B0 por uma mais moderna, a CMF-B. Além disso, também ocorreram mudanças consideráveis quando se trata do design. No entanto, vale ressaltar que o modelo não perdeu a sua identidade, uma vez que visualmente ele remete ao conceito Bigster, revelado em 2021.

O modelo também traz, na dianteira, o nome Renault em destaque, enquanto o logotipo da marca está presente na tampa do porta-malas, assim como no miolo das rodas.

Quando se trata de tamanho, o novo SUV possui 4,34 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,66 m de altura e 2,66 m de entre-eixos. Já o porta-malas comporta 472 litros.

Além do modelo híbrido plug-in, o Duster terá outras duas opções de motor. A versão de entrada se apresenta com um motor de 1.0 de três cilindros movido a gás liquefeito de petróleo (GLP), com 100 cv de potência. A versão híbrida leve traz um motor 1.2 de três cilindros com sistema de 48 volts e 130 cv.

Mercado brasileiro

Ao que tudo indica, a terceira geração do Duster chega ao Brasil, contudo, a expectativa é que isso ocorra apenas na metade do próximo ano. Isso porque, o mercado brasileiro recebeu, há pouco, um modelo reestilizado do Duster, que recebeu o sobrenome Plus. Por aqui, a nova versão deve chegar com preços que variam entre R$ 122.290 e R$ 153.990.

Apesar da confirmação para o mercado nacional, ainda não se sabe qual será o trem de força da configuração comercializada no Brasil.

você pode gostar também