Preço e especificações do Chery Tiggo 7 Pro 2024

O SUV da família Chery Tiggo 7 Pro da China chegará aos showrooms em outubro ou novembro.

O 2024 Chery Tiggo 7 Pro chegará aos showrooms de vários países em outubro ou novembro, com preço a partir de US$ 39.990.

Embora seja anunciado como um SUV de tamanho médio, com 4.513 mm de comprimento entre pára-choques, é apenas um pouco maior que um Toyota Corolla Cross, que é considerado “SUV pequeno”. Além disso, é um pouco menor que um Volkswagen Tiguan.

O Tiggo 7 Pro está à venda na China desde 2020, no entanto, o modelo que chega em diversos países com uma versão atualizada com painel frontal reestilizado, interior de alta tecnologia semelhante ao Omoda 5 e recursos de segurança atualizados.

Três níveis de configuração estão disponíveis, com preços a partir de $ 39.990 para a versão Urban com tração dianteira, $ 41.990 para a Elite com tração dianteira e $ 45.990 para o Ultimate com tração nas quatro rodas.

Novidades

Comparado aos rivais chineses da MG e GWM Haval, o Tiggo 7 Pro Urban básico é equipado de forma semelhante às versões intermediárias ou principais – mas é mais caro do que as versões topo de linha de seus rivais.

O equipamento padrão do Tiggo 7 Pro Urban inclui rodas de 18 polegadas, faróis e lanternas traseiras de LED, telas internas duplas de 12,3 polegadas, Apple CarPlay e Android Auto sem fio, assento com acabamento em couro sintético, teto solar panorâmico e carregamento de telefone sem fio.

Um conjunto completo de tecnologia de segurança avançada é padrão, incluindo frenagem autônoma de emergência, assistência para manutenção de faixa, monitoramento de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo – além de oito airbags, incluindo um entre os bancos dianteiros para evitar que as cabeças dos ocupantes dianteiros colidam em situações adversas.

Versões

O Elite adiciona uma câmera de 360 ​​​​graus, porta traseira elétrica e espelhos retrovisores dobráveis, enquanto o Ultimate ganha tração nas quatro rodas, rodas de 19 polegadas, pinças de freio vermelhas, bancos dianteiros ventilados e banco do motorista com memória – entre outros extras.

Todos os modelos são movidos por um motor a gasolina de quatro cilindros e 1,6 litros turboalimentado, desenvolvendo 137 kW e 275 Nm, acionando a dianteira ou as quatro rodas por meio de uma transmissão automática de dupla embreagem e sete velocidades.

É menos potente que os modelos chineses, que desenvolvem 147 kW e 290 Nm – mas ainda requer gasolina premium sem chumbo de 95 octanas, diz a Chery Australia.

O consumo de combustível em condução mista (urbana e rodoviária) é de 7,0 litros por 100 km para os modelos com tração dianteira, ou 7,8 l/100 km para as versões com tração integral, com tanques de combustível de 51 e 57 litros, respectivamente.

Comprimento

O Tiggo 7 Pro mede 4.513 mm de comprimento, 1.862 mm de largura e 1.696 mm de altura, em uma distância entre eixos de 2.670 mm, com 626 litros de espaço para bagageira com os bancos traseiros verticais.

Comparado com um Mazda CX-5, é 62 mm mais curto de pára-choque a pára-choque e 30 mm mais curto na distância entre eixos, mas 17 mm mais largo, 21 mm mais alto e quase 200 litros maior em sua capacidade de bagageira reivindicada (embora não esteja claro se o volume do porta-malas foi medido para o tejadilho ou a parte superior dos bancos traseiros).

você pode gostar também