Primeiras imagens da nova Chevrolet Montana são divulgadas

O site Auto Post publicou uma série de fotos de um protótipo que está sendo testado na Coréia do Sul.

Foi com a Toro e a Renault com a Duster Oroch descobrimos um novo nicho de mercado que está se tornando cada vez mais atraente para as marcas: o de picapes compactas. Esse é o segmento que a Ford Maverick se juntará no próximo ano em nossa região. Claro que esse segmento não poderia ser deixado de lado pela Chevrolet. A marca já confirmou o desenvolvimento da nova Montana e nós já temos as primeiras imagens.

Após o anúncio oficial da General Motors no final de junho, quando Carlos Zarlenga – ex-presidente da GM Mercosul – apresentou o projeto e o investimento de R$ 10 bilhões para desenvolver e produzir a picape no Brasil, conforme antecipávamos na época, o aparecimento das primeiras unidades de teste não demoraria muito. De fato, esta semana uma unidade com grossa camuflagem em seu corpo foi fotografada na Coréia do Sul – onde a empresa tem um centro de pesquisa e desenvolvimento.

Com porte semelhante ao do Fiat Toro, mesmo em suas proporções, o Montana lembra o único esboço oficial publicado pela empresa até o momento. Tem carroceria de quatro portas, com caçamba de carga integrada e seção frontal inspirada no Trailblazer asiático. Você também pode ver uma grande grade/entrada de ar, assim como no SUV. Vai se destacar por suas linhas retas e marcadas, o que lhe dará um ar mais robusto e agressivo em relação aos seus concorrentes. Assim como o teaser, possui barras de teto longitudinais.

Aproveitando a plataforma GEM, a nova Montana será baseado no Tracker, com o qual compartilhará não só várias características de design, mas também seu motor Ecotec de três cilindros. Neste caso, devido ao seu maior peso e à necessidade de ter capacidade para transportar cargas, a opção escolhida será o 1,2 turbo de 132 cv.

A apresentação da picape poderia ocorrer no ano que vem, porém o início da produção na fábrica de São Caetano do Sul – onde também é fabricado o Tracker – só teria início no início de 2023 dada a crise dos semicondutores e a previsão dos fornecedores.

A decisão de manter o nome Montana responde ao fato de ser um nome bastante conhecido – especialmente no Brasil. O modelo crescerá notavelmente em dimensões, respondendo a análise de mercado realizada pela marca que revela que a procura por pequenas pick-ups diminuindo, o que se torna uma excelente alternativa às médias para uso urbano e recreativo.

você pode gostar também