Pulse Abarth: Fiat planeja versão esportiva do SUV com mais potência
Segundo o site Motor1, esta versão do Fiat Pulse já está em desenvolvimento nos escritórios da marca no Brasil.
Por meio da Abarth, o Fiat Pulse pode ganhar em breve uma versão esportiva para complementar a gama que foi apresentada há apenas algumas semanas. Especificamente, o lançamento dessa variante inédita para o SUV fabricado no Brasil ocorreria em 2023.
Segundo o site Motor1, esta versão do Fiat Pulse já está em desenvolvimento nos escritórios da marca no Brasil. Atualmente, a linha Pulse é composta pelas variantes Drive, Audace e Impetus, com opções de motor 1.3 aspirado ou o novo 1.0 turbo 125 cv.
Graças à colaboração da Abarth, que em outras ocasiões participou em variantes semelhantes de modelos como Stilo, Punto e 500, no caso do Pulse a preparação deve manter a mesma premissa, incluindo ajustes de suspensão e alterações no aspecto exterior, como por exemplo vemos nas projeções que acompanham esta nota.
O emblema do escorpião terá o centro das atenções no capô, substituindo o logotipo clássico da Fiat pelas quatro grandes letras estampadas nele. A grade deverá incorporar uma estrutura tipo favo de mel, sempre com a “companhia” da bandeira italiana em uma extremidade.
No que diz respeito a mais alterações ao nível estético, destacam-se os aros (com design mais agressivo e perfil de pneu mais baixo, de forma a acompanhar o ajuste específico da suspensão), além de pára-choques com entradas de ar mais pronunciadas e molduras de plástico.
Motorização
Sob o capô, o Fiat Pulse Abarth adotaria o bloco 1.3 turbo usado por outros expoentes da Stellantis, como o Fiat Toro ou o Jeep Compass. Nesses modelos, a potência é de 185 cv com 270 Nm de torque, cifras marcantes para um veículo com as dimensões do Pulse. No entanto, pode haver novidades a esse respeito (fala-se de mais potência e torque).
Assim, teremos que esperar até o próximo ano para mais informações. A verdade é que se esse modelo chegasse à produção, seria um expoente único em sua classe, uma vez que não existem tais variantes nesse segmento.