Quer gastar pouco com a manutenção do carro? Conheça 5 modelos ideiais

Automóveis conhecidos pelo baixo custo de manutenção podem ser encontrados por preços atrativos no mercado de usados.

O sonho de ter um carro pode acabar se transformando em um verdadeiro pesadelo para algumas pessoas quando chega a hora de fazer a manutenção. Embora certos modelos sejam encontrados no mercado de usados por preços atrativos, o custo para consertar ou substituir qualquer componente simples é altíssimo.

Portanto, se você procura um veículo que não vá arruinar suas finanças sempre que precisar de um pequeno reparo, é melhor conferir a lista de hoje.

5 usados com baixo custo de manutenção

Pensando em auxiliar quem está em busca de um carro com ótimo custo-benefício, selecionamos os melhores usados com baixo custo de manutenção. Veja as indicações:

1. Volkswagen Gol

O carro campeão de vendas no Brasil por anos a fio continua sendo o usado mais vendido do país. A explicação é a confiabilidade e o custo de manutenção reduzido, bastando que o proprietário realize as revisões regulares para evitar problemas nos componentes.

2. Chevrolet Celta

Praticamente um pequeno tanque de guerra, o Celtinha é ideal para o motorista que quer esquecer que o carro pode dar defeito. Por conta de sua mecânica simples e confiável, esse é mais um carro cujo dono só precisa realizar as revisões preventivas para evitar problemas. E, em caso de defeito, as peças são baratinhas.

3. Toyota Etios

Famoso por sua confiabilidade e robustez, o modelo quase nunca apresenta problemas graves, apenas ruídos na suspensão, infiltração de poeira na cabine e outros defeitos semelhantes. O bom é que o proprietário não tem muito trabalho para resolver, já que as peças de reposição são acessíveis.

4. Honda Fit

Espaçoso e perfeito para quem busca versatilidade, o Fit é mais um exemplo de automóvel que não dá trabalho quando se fazem as revisões preventivas. O que torna a manutenção um pouquinho menos acessível que a dos demais modelos da lista é o câmbio CVT, que demanda a troca do óleo a cada 40 mil km.

5. Nissan Versa

Nada para esse sedã japonês que raramente dá defeito. O carro é espaçoso, confortável e ainda entrega uma manutenção relativamente barata ou, pelo menos, bem mais acessível que a de outros modelos da mesma categoria.

você pode gostar também