Renault Captur 2025 ganha novo visual, mas brasileiros não podem comemorar
Lançamento do Renault Captur 2025 tem causado muita expectativa no mercado europeu, onde o SUV está entre os mais vendidos.
A chegada do Renault Captur 2025 está prestes a acontecer no mercado europeu, onde o SUV francês faz sucesso desde o lançamento de sua primeira versão. Para a tristeza dos brasileiros, a repaginação não deve desembarcar por aqui, onde o modelo não foi tão bem recebido assim.
A montadora francesa decidiu ignorar o mercado brasileiro para se “vingar” da forma como os compradores daqui tratam o carro. Embora seja um grande sucesso na Europa, nunca conseguiu alcançar prestígio por aqui, onde esteve à venda por sete anos.
Entre 2017 e 2023, quando era vendido no Brasil, o SUV não se destacou nos rankings de venda nacionais. Pelo contrário, jamais alcançou números que justificassem sua continuidade na linha da marca.No mercado europeu, a situação é contrária.
Segundo o CEO da Renault, Fabrice Cambolive, a fabricante está entusiasmada com o lançamento. “Construindo sobre seu sucesso, com mais de 2 milhões de veículos vendidos, o Captur continua a se destacar da multidão. Está ainda mais em sintonia com os tempos”, disse.
E não é à toa. Na Europa, o Captur é uma referência na categoria de SUVs urbanos, que respondem por metade das vendas do segmento B. Por sua vez, esse nicho responde por 30% do mercado automotivo do bloco.
Novo Renault Captur 2025
A próxima geração do Renault Captur chega com uma série de novidades no visual e na tecnologia embarcada. Um dos destaques é o acabamento Esprit Alpine, que confere ao design do carro características de elegância e esportividade. Por dentro, chamam a atenção os novos estofamentos dos bancos, confeccionados em materiais sustentáveis.
“Retendo os pontos fortes que o tornaram um sucesso até hoje, o Novo Captur afirma sua personalidade com proporções novas, mais atléticas e dinâmicas. A parte dianteira, completamente transformada e horizontal, é ao mesmo tempo gráfica e tecnológica, conferindo-lhe uma forte identidade estilística”, resumiu Paula Fabregat, Diretora de Projetos de Design da Renault.
O modelo é equipado com três motorizações e diversas configurações. Uma delas é o motor 1.0 TCe turbo de três cilindros que rende 91 cv a gasolina ou 100 cv a gás GLP. Há ainda um 1.6 híbrido de 145 cv e outro 1.3 TCe híbrido-leve de 160 cv. O câmbio varia do manual ao automatizado de dupla embreagem EDC.
No quesito tecnologia, o Renault Captur 2025 oferece o sistema multimídia OpenR Link com Android Automotive 12, o que faz dele o primeiro veículo do segmento B do mundo a contar com esse recurso.
Os preços da nova linha ainda não foram anunciados pela montadora. No Brasil, a última versão lançada custa na faixa de R$ 128 mil.