Renault reinventa o jogo: descubra o que está por trás do mais recente lançamento
Renault Kardian é uma das grandes apostas da fabricante francesa na América do Sul para crescimento nos próximos anos; empresa terá oito novos modelos até 2027.
A Renault vai lançar oito novos carros até 2027, voltados para o mercado da América Latina. Um deles, já anunciado, é o Kardian, que chegará ao mercado em 2025 e promete dar o pontapé inicial em uma nova era da marca francesa, especialmente aqui no Brasil.
Esse carro faz parte do programa Internacional Game Plan, que visa maior rentabilidade no mercado mundial da Renault. O Brasil é parte importante desse projeto, o qual também abrange diversos outros países.
No caso do Kardian, este será um SUV compacto que conta com um interessante motor turbo 1.0. Com seus três cilindros, chega aos 125 cv de potência e garante um bom desempenho, atendendo a um público sempre muito exigente.
Kardian é primeiro carro da Renault no Brasil com nova
identidade
A Renault agora está com nova identidade na marca, apostando no logo Nouvel’R. O Kwid é o primeiro veículo da marca produzido aqui no Brasil com essa nova estrutura.
Com isso, também se torna um produto dos mais importantes para a estratégia da marca no Brasil e em toda a América Latina. Além disso, em tempos de SUV em alta, a empresa aposta nas características realçadas, buscando impressionar pelo design.
A grade frontal em formato de diamante também chama a atenção, além das rodas diamantadas de 17 polegadas. Isso tudo garante um aspecto mais arrojado para o Kardian, que vem se preparando para ganhar muito espaço por aqui.
Na prática, a Renault vai investir cerca de 3 bilhões de Euros (R$ 15 bilhões) nestes novos modelos fora do continente europeu. E, como o Kardian é o primeiro deles, a ideia é ter um carro aprimorado, que ganhe espaço no mercado e abra caminho para os novos produtos que vão chegar nos próximos três anos por aqui.
Aposta em versões híbridas
Não é o caso do Kwid, mas a Renault quer apostar na chegada de carros híbridos e elétricos fora do continente europeu. A ideia é que um em cada três veículos da marca vendidos tenha um modelo híbrido ou elétrico até 2027.
A ideia também é garantir o lucro sustentável da marca naEuropa e no resto do mundo para os próximos anos. E esse sucesso por aqui, naAmérica Latina, é fundamental para as pretensões da marca.
Enfim, a Renault, que entra em uma nova fase, tenta também se posicionar entre as principais marcas do mundo e vem tendo novas opções de lançamentos para os próximos anos.